Dia do Amigo: 6 passeios obrigatórios para quem vai viajar com os amigos para a Serra Gaúcha

Confira opções de parques e lugares que são diversão garantida para quem vai viajar com a família e amigos para Gramado e Canela.

Viajar a dois para Gramado e Canela é sinônimo de uma experiência romântica e tranquila. A Serra Gaúcha oferece inúmeras opções para quem busca momentos íntimos e apaixonados – especialmente no inverno, quando a busca por fondues, chocolates e lareiras atinge seu ápice.

Mas é sempre bom lembrar que essa é apenas um dos atrativos da região. Existem muitas opções de lazer e turismo para quem vai viajar com a família ou amigos – e que podem ser apreciadas o ano inteiro, independente da temporada ou do clima.

Quando estamos em grupo, seja com membros da família ou (especialmente) com amigos, a diversão e boas risadas são o que tornam a viagem ainda melhor. E para ajudar a tornar sua viagem em grupo inesquecível, aqui estão seis passeios obrigatórios para quem quer se divertir muito em Gramado e Canela.

1 – Snowland

 

Impossível pensar em viajar em grupo para Gramado sem separar um dia para irem ao Snowland. O primeiro parque de neve das Américas tem atraído milhares de visitantes todos os anos desse a sua inauguração, em 2013, e já se tornou uma das principais atrações turísticas da cidade. Lá vocês poderão esquiar, brincar na neve e participar de várias atividades divertidas – muitas delas próprias para crianças, o que torna o passeio em família perfeito.

Saiba maiswww.snowland.com.br

2 – Alpen Park

O Alpen Park está situado a três quilômetros do centro de Canela. São 60.000 m² de área verde que proporcionam ao visitante um visual inesquecível. Para os amantes de aventura e emoções, o Alpen Park oferece uma variedade de atrativos que fazem a adrenalina falar mais alto, como a Torre de Rapel, Muro de Escalada, Arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider 2, Super Salto, Mini Golfe, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car. Destaque para o Trenó, um carrinho de montanha russa onde o visitante possui total controle da velocidade. Vale muito a pena ir com amigos ou com a família.

Saiba maiswww.alpenpark.com.br


3 – Ecoparque Sperry

Ecoparque Sperry é um empreendimento turístico dedicado a atividades de preservação do meio ambiente. Com localização privilegiada dentro do Vale do Quilombo, na Serra Gaúcha, situa-se a apenas 8 Km do centro de Gramado e 10 Km do centro de Canela. Conta com uma área de 20 hectares em meio à Mata Atlântica banhada por 3 cursos d’água: O arroio Quilombo, o arroio Trombão e o riacho Cristal. Todos com forte declive em relação às suas nascentes, proporcionando a formação de diversas cachoeiras, cascatas e cânions. São estes cenários naturais intocados que se descortinam através das trilhas e convidam os visitantes para um agradável percurso recompensado com panorâmicas em mirantes permitindo uma verdadeira interação com a natureza local.

Saiba maiswww.ecoparquesperry.com.br

4 – Parque do Caracol

Belíssimo parque localizado entre áreas de mata de araucárias com várias atividades de lazer e contato com a natureza. A grande atração é a Cascata do Caracol, que despenca em queda livre de 131 metros. Há vários mirantes que oferecem boa vista da paisagem, mas se quiser realmente se impressionar, recomendo a torre de observação no início do caminho. Com 30 metros de altura, ela oferece uma visão em 360º de todo o parque.

Saiba maiswww.parquedocaracol.com.br

5 – Mini Mundo

O Mini Mundo é um parque temático repleto de miniaturas perfeitas de construções famosas de todo o mundo, em especial castelos e ruas da Alemanha. É um lugar mágico que não encanta só as crianças, pois os adultos saem de lá maravilhados. É uma visita obrigatória para quem estiver em Gramado, especialmente se você estiver junto de amigos ou da família.

Saiba maiswww.minimundo.com.br

6 – Dreamland: Museu de Cera

O Museu de Cera Dreamland, em Gramado, é o primeiro projeto do gênero a apresentar ícones do cinema e da cultura pop em toda a América do Sul. A criançada vai adorar tirar fotos com seus astros favoritos, bem como super-heróis do cinema. Diversão garantida para todo o grupo.

Saiba maiswww.dreamland.com.br

E para aproveitar todos esses passeios e ainda economizar na sua viagem, minha sugestão é optarem pelo aluguel de um imóvel por temporada em Gramado(veja aqui os benefícios). Dessa forma vocês podem acomodar mais pessoas em um imóvel, dividirem as diárias e aproveitarem essa economia para fazerem mais passeios em Gramado e Canela. Para isso, basta acessar o site da We Love (http://welovegramado.com.br/) e escolher o imóvel que melhor atender as necessidades da sua família ou grupo de amigos.