Como será a primavera em Gramado?

Sábado, 22/09, a partir das 22h54, inicia a primavera, seguindo até o dia 21 de dezembro, às 19h23, sem considerar o horário brasileiro de verão. É chegada a estação onde tudo fica mais colorido, mais florido e o clima ameno se faz ainda mais presente, este é um excelente período pra visitar nossa cidade e desfrutar de tudo que ela oferece. Pra te auxiliar no planejamento do seu roteiro, vamos colocar logo abaixo o que você não pode deixar de fazer por aqui na Primavera, tanto em passeios quanto em gastronomia, claro, dicas especiais em hospedagem e sobre nosso clima (que sim, pode te surpreender).

Clima em Gramado na Primavera

De acordo com o portal Clima Tempo, a primavera na região sul terá seus altos e baixos. Essa primeira semana da estação aqui na cidade, última semana de setembro, trará consigo muita chuva e temperaturas com máximas de 22ºC e mínimas de 15ºC. Já em outubro, também teremos chuva acima da média em toda a Região Sul do país, além de temperaturas mais baixas em todo nosso estado, principalmente aqui na Serra Gaúcha. O mês de novembro não será muito diferente, a previsão do Clima Tempo apresenta chuva acima da média e um clima mais fresquinho comparado a outubro. Por fim, no último mês da estação, dezembro chegará acompanhado de muita chuva aqui no Estado mas, diferente dos outros meses, temperaturas mais altas.

Restaurantes em Gramado

Como visto acima, a chuva nos acompanhará em grande parte da estação, mas será que isso pode atrapalhar as suas estadias por aqui? Nada disso! Já comentamos diversas vezes, em diversos outros posts, que independente do clima e da estação Gramado é sempre a melhor opção (até rimou). Criamos alguns conteúdos aqui para o blog sobre os melhores restaurantes, aquilo que eles oferecem e até mesmo os preços de alguns estabelecimentos. Por isso, confira aqui quais são os melhores restaurantes de Gramado.

Passeios em Gramado na Primavera

Assim como os restaurantes, os roteiros e passeios em Gramado já foram pauta de nossos posts aqui no blog diversas vezes. Mas na primavera, por causa das cores e das ruas sempre floridas de nossa cidade, alguns passeios vão deixar o seu dia ainda mais especial, mais colorido, perfumado e com um significado todo especial. Um ponto que você não pode deixar de visitar é o Le Jardin – Parque da Lavanda, o nome já representa muito do que tu encontrará por lá, né? Este parque é gratuito e possui um imenso jardim, super florido e colorido. Priorize os locais abertos, como o Lago Negro, a Praça das Etnias, a Ladeira das Flores e toda a extensão da Avenida Borges de Medeiros. Quer dicas em Gramado ainda mais detalhadas? Confira 15 passeios gratuitos em Gramado e 14 passeios em Gramado que não clichê.

Dia das Crianças é na Primavera

No próximo mês celebramos esse dia repleto de amor, alegria, brincadeiras e reunião familiar. O Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, é uma das melhores opções pra curtir a data junto à primavera em Gramado. Nossa cidade possui diversas atividades pros pequenos, fazendo com que esse passeio em família seja inesquecível, quer ver?  Nesse link aqui compartilhamos com vocês as Melhores atrações para o Dia das Crianças em Gramado, clique e confira.

Hospedagem em Gramado – Sinta-se em casa!

Nada melhor que, após definir seu destino, escolher um local onde você se sinta em casa, onde você economiza até 40% por hóspede, onde a localização é privilegiada e onde tudo que você precisa já está lá. Prédios novos, utensílios domésticos, internet wifi, ar condicionado quente e frio, rouparia completa, enfim, tudinho pra deixar sua estadia mais completa e transformá-la em algo ainda mais significativo. Clique aqui para ver Como se sentir em casa em Gramado e Suas regras e seus costumes em Gramado.