Como será o final de ano em Gramado?

Dá pra acreditar que já estamos no finalzinho de 2018? O tempo realmente voa, em menos de dois meses já é 2019 e um novo ciclo se inicia. Se o seu destino escolhido para o fim de ano é Gramado, vamos te dar as melhores dicas pra transformar esse momento em algo ainda mais inesquecível. Se o seu destino ainda não é Gramado, vamos te mostrar que essa é sim a melhor escolha pra curtir o seu final de ano e toda a magia que esse período reserva. Vamos apresentar sugestões na gastronomia, na hospedagem, sobre o clima da cidade, um pouquinho do que o verão reserva, as festas e baladas, sem falar nos pontos turísticos que merecem a sua atenção nesse final de ano.

Antes das festas de final de ano, como o Natal e o Ano Novo, teremos o término da primavera e o começo do verão, no dia 21 de dezembro. Essa estação calorosa, que segue até o dia 20 de março, surpreende quem passa por aqui. Pensam que em Gramado o calor não chega, que por aqui o verão é razoável – se você pensa assim você está enganado! Nossas temperaturas atingem facilmente os 35ºC no verão, em função da nossa alta umidade, a sensação térmica é ainda mais intensa. O clima, mesmo quente, está quase sempre acompanhado do sol, céu azul e um ventinho aconchegante, resultado da grande quantidade de árvores que possuímos em todo o município. Quer saber o que trazer na mala? Confira aqui o que não pode faltar na sua mala quando vier pra cá.

Para o seu dia a dia, entre um passeio e outro, Gramado possui cervejas e chopes artesanais bem gelados – confira de perto os pubs no Centro da cidade, tanto da Gram Bier quanto da Rasen Bier. Outra dica preciosa são os nossos sorvetes e doces, além de lanches pra lá de saborosos, pra saber mais basta conferir aqui algumas dicas sobre Fevereiro e Março em Gramado. Aproveitando o assunto, tu também podes conferir aqui Quais os Melhores Lanches de Gramado e, também, os Melhores Restaurantes de Gramado. Temos o fim do ano como um lindo motivo para celebrar, onde reunimos a família numa linda mesa, com tudo que a gente gosta, pra celebrar mais um ano que se encerra. Já que tu estarás fora de casa, Gramado possui restaurantes e ceias criadas especialmente pra quem deseja um jantar diferente, fora de casa e com todo o charme que a cidade possui. Se tu tens um restaurante de preferência, ou gostou de alguma das nossas dicas acima, basta entrar em contato com o estabelecimento para reserva e mais informações.

Se você já gosta de encerrar o ano numa festa aproveite que Gramado também possui algumas opções. Alguns eventos são criados apenas para esse período, utilizando a casa para reunir os festeiros e uma ceia mega deliciosa. Já nossas casas noturnas, como a Level Up, oferecem uma festa animada, com show ao vivo e diversas atrações. Também é possível ficar de olho nos grupos das mídias sociais, ali as principais informações são distribuídas e, assim que isso começar, criaremos um post especial aqui no blog. Pra conferir, fique de olho nas nossas redes sociais, ali sempre compartilhamos o nosso conteúdo.

Mesmo no final do ano, passear em Gramado é um item obrigatório. Aproveite para visitar nossos parques, nesse link tu podes conferir os principais Parques de Gramado, um passeio recheado de atrações pra toda a família; também tire um tempinho, aproveitando o ar condicionado, nos nossos museus, como o Museu de Cera, o Dreamland e o Super Carros. Curta ao máximo uma caminhada gostosa na principal Avenida da cidade, a Borges de Medeiros, nosso shopping a céu aberto; visite nossas praças, descanse nos bancos ali presentes, conheça o nosso artesanato e os nossos produtos coloniais, com certeza tu vais se apaixonar ainda mais pela nossa cultura e pela nossa história.

Por fim, nada melhor que ter um lugar pra chamar de seu enquanto estiver em Gramado. Seu apartamento temporário, completamente decorado e com todos os utensílios domésticos que você possa precisar, além de internet wifi e ar condicionado, sem falar na vaga de garagem e na rouparia. Sinta-se em casa em Gramado, faça a sua própria ceia de Natal e de Ano Novo, esteja bem localizado para curtir muito da cidade a pé, veja a decoração das ruas através das suas janelas, preencha seu coração com toda a magia do maior evento natalino do Brasil. Aqui nesse link, mostramos pra você como é possível Se Sentir em Casa em Gramado, saiba também que nossos anfitriões também estarão à sua disposição, lhe auxiliando em tudo que for necessário para que você aproveite ao máximo por aqui.