Dia dos Namorados – os lugares mais românticos de Gramado

Estamos quase celebrando o período mais romântico do ano, o Dia dos Namorados, nada melhor que curtir esse dia ao lado de quem se ama e optar por um dos principais destinos turísticos do Brasil, sem falar num dos principais destinos escolhidos para lua de mel do mundo – sim, Gramado é o ideal pra essa ocasião (e tantas outras, né?!). Nossa cidade é inspirada, cresce dia após dia, sempre pensando em seus moradores e visitantes, nas atrações que oferece e na infraestrutura independente da ocasião.

O dia 12 de junho traz consigo muito romantismo, beijos e abraços, carinho e empatia, amar é bom demais e aqui se torna ainda mais especial – pode acreditar! Pensando nisso, além da grande quantidade de visitantes que já planejaram a sua vinda para a cidade, criamos essa pequena lista com o que é imprescindível par tornar o seu momento aqui ainda mais inesquecível.

As dicas aqui presentes fazem parte de uma vasta lista que possuímos em nosso blog, por isso, se quiseres saber tudo sobre Gramado e as principais informações sobre o que acontece na cidade, clique nesse link e aproveite. Antes mesmo de preparar as malas, de iniciar os preparativos para o seu dia a dia por aqui, confira abaixo e se programe – coisas incríveis estão prestes a acontecer, só basta você chegar:

Conforto e sofisticação

Ah, nada melhor que ser super bem recepcionado e já garantir uma amostra maravilhosa da cidade em sua estadia. Nós, da We Love Gramado, somos os responsáveis por isso. Possuímos apartamentos próprios, localizados no Centro da cidade ou próximo dele, completamente mobiliados e decorados, repletos de utensílios domésticos e rouparia completa pro casal. Os apartamentos (ai, um mais lindo que o outro), possuem aquele charme serrano, aquele aconchego pro corpo e pra alma, sabe? Agora te convido pra imaginar comigo o quão especial pode ser essa ocasião: um pacote criado especialmente pra vocês, uma cama grande e gostosa, Netflix na televisão, cafeteira na cozinha, vishi, tudo que vocês precisam pra se sentirem em casa por aqui. Quer saber mais? Acesse esse link e reserve agora mesmo a sua estadia em Gramado no Dia dos Namorados.

Gastronomia que aquece a alma

Huuuum, falar em Gramado é falar de comida boa. Seja num saboroso Café Colonial no final da tarde, num fondue para aproveitar a noite fria, numa cantina italiana pra almoçar com maestria – independente da sua escolha e do momento, tudo que acontece aqui envolve uma refeição de qualidade. Sério, isso vai ficar pra sempre em sua memória. O Dia dos Namorados em Gramado merece isso como presente, ao clicar nesse link tu verás quais são, em nossa opinião, os melhores restaurantes da cidade pra curtir a dois.

Pontos turísticos para os apaixonados

Passear é preciso. Depois de garantir a melhor hospedagem, selecionar os melhores restaurantes pra sua estadia, é hora de conferir quais são os pontos turísticos mais românticos de Gramado. Independente de quantos dias tu passarás por aqui, existem alguns locais obrigatórios, sabia? O primeiro deles é o Lago Negro, o principal e mais visitado ponto da cidade, com pedalinhos e 700 metros de caminha ao redor do Lago. O contato com a natureza é delicioso e o clima romântico se torna ainda mais especial; Outro é a Fonte do Amor Eterno, o nome já diz tudo. A fonte é abençoada pela Igreja Matriz São Pedro, estando ao lado dela, repleta de cadeados de apaixonados de todo o mundo. Adquira o seu nas lojinhas ali perto, escreve o nome de vocês e o que mais desejarem, joguem a chave na fonte e aproveitem esse momento pra lá de único; Por fim, não deixe de conhecer a Praça das Etnias, localizada no coração da cidade, a Praça exibe a nossa história, com uma arquitetura típica e charmosa, ideal pras fotos mais lindas de vocês. É claro, centenas de atrações estão aqui à sua espera, pra saber mais e conferir novas dicas, acesse esse link e aproveite cada linha!

Clima ameno que seduz

Friozinho delícia, você vê por aqui! O mês de junho já apresenta uma ótima prévia do que podemos esperar do inverno serrano. A neblina e o chuvisqueiro também se fazem presentes, deixando Gramado com aquela ‘cara de inverno’ tão desejada. O clima é mais do que ideal para andar agarradinho, de mãos dadas, se abraçar sempre que possível e aproveitar para não descolar de quem se ama. Um chocolate quente compartilhado, uma lareira acesa ao retornar pra casa, enfim, são momentos que ficarão pra sempre guardados em vocês. Quer saber mais? Veja o que esperar de Gramado em todos os meses do ano e aproveite, reserve agora mesmo pra não perder tempo!

Andar juntos é a solução

É sim! Aqui é tudo pertinho, sabe? Fácil de se deslocar, sem ladeiras ou estradas ruins, tudo foi criado e pensado pra comodidade de vocês. Aproveitem para caminhar, deem as mãos e curtam a paisagem, as lojas, as chocolatarias, os restaurantes, as praças, enfim, aproveite pra conversar com calma, pra ver tudo que desejam com cuidado e sem se preocupar com estacionamentos. Claro, se a distância for maior do que a esperada, em algum passeio ou roteiro, aplicativos de transporte, bem como ônibus e táxis, são uma ótima pedida.

Pronto, se tu tiveres mais alguma dúvida ou quiser compartilhar conosco a tua experiência, fale com a gente aqui pelos comentários. Afinal, todos nós amamos Gramado. Todos nós amamos o Dia dos Namorados.