Passe o dia dos Pais em Gramado

Se há um presente especial para essa data, com certeza, é o momento que vocês devem passar juntos. Afinal, nada nessa vida é melhor do que compartilhar momentos com quem se ama, principalmente se esses momentos acontecerem aqui na cidade. O Dia dos Pais em Gramado tem tudo pra ser mágico, completo, sendo você o pai ou o filho – reúna sua família aqui e aproveite essas dicas preciosas logo abaixo. Garantimos uma total satisfação, deixando sua viagem mais especial através de informações de quem é daqui e conhece essa cidade como ninguém. Quer conferir?

Antes é preciso dizer que muitos conteúdos já foram publicados aqui no blog, portanto, se quiseres alguma informação adicional, dicas específicas dos melhores restaurantes da cidade, bem como atrativos pra família toda – clique aqui e confira após essa leitura. As dicas abaixo são específicas pra eles, esses que escolheram o Dia dos Pais em Gramado pra aproveitar ao lado dos filhos, da família e dos amigos – quem sabe até mesmo sozinhos, Gramado é para todos os públicos, aqui todos se encontram.

 

Como aproveitar ao máximo o Dia dos Pais em Gramado?

Ao planejar a sua viagem, pense no que é primordial pra você. Lembra que acima colocamos o link do nosso blog? Então, ali colocamos alguns passo-a-passo pra te auxiliar nesse momento. Agora, logo aqui abaixo, vamos citar (através de algumas pesquisas feitas) os atrativos, restaurantes, bares e pontos turísticos mais visitados por pais em Gramado. Pode ser que você, ou seu pai, possua um gosto diferente, mas acredite, impossível algo não lhe agradar por aqui – vai por mim!

Vamos começar pelos Restaurantes e Cafés |  Independente do tempo que você planeja passar por aqui, não pode deixar de provar (e amar) a nossa culinária. Seja no fondue, num café colonial, numa cantina, num bar no centro da cidade, tanto faz, tudo aqui foi criado e pensado para lhe agradar. Opte por um final de tarde no Café Bela Vista, garantimos que o primeiro Café Colonial do Brasil é maravilhoso e vai te agradar em cheio. Numa noite fria, que provavelmente é o que encontrará por aqui durante os meses de julho e agosto, nada como um fondue pra encerrar o dia. Nossa indicação é o St. Gallen, unindo sofisticação e um atendimento super especial. Já uma cantina super deliciosa, pra um almoço no Dia dos Pais, com certeza fica por conta da Cantina Nonna Tena, com todo aquele charme e cheirinho de casa de vó, sabe? Ali tu se sentirá em casa. Pra finalizar nossas dicas de restaurantes em Gramado, possuímos churrascarias, buffets, restaurantes asiáticos, enfim, de diversas etnias e sabores. Pode escolher sem medo, pesquise o que mais lhe agrada e, se alguma dúvida surgir, entre em contato conosco.

Já os cafés, que delícia, nada melhor que começar o dia ou possuir aquele café da tarde repleto de sabor. Gramado possui cafés muito tradicionais, como a Padaria São Pedro, recheada de salgados e doces, além de um cardápio super atrativo e um atendimento bem caseiro. Além dessa casa, também há a opção do Café da Banca, um pouco mais distante do Centro da cidade, mas oferecendo um cardápio tentador e especiarias únicas do local. Por fim, nossa dica é para um dos mais esperados e recentes Cafés da cidade, o Hard Rock Café. Inaugurado recentemente, o ambiente vive repleto de visitantes e todos saem de lá comum sorriso de orelha a orelha. Além da decoração tão diferenciada, o cardápio e a loja prometem te surpreender – ah, esta é a segunda unidade da franquia aqui no Brasil.

Atrativos pra viver Gramado |  Nada melhor para conhecer, ou reconhecer uma cidade, do que visitar seus atrativos turísticos mais especiais. Sempre dizemos por aqui que alguns são obrigatórios para quem visita Gramado, afinal, aproveitar a estadia por aqui é preciso –  seja em comemoração ou descanso. Por isso, reserve tempo na sua agenda para aproveitar todo o ar puro e as belezas naturais do Lago Negro, até podendo curtir um passeio de pedalinho ou uma caminhada pelos 700 metros de extensão do parque. Outro local aberto, gratuito e que merece a sua atenção, é um passeio pela Avenida principal da cidade, conhecida por ser um verdadeiro shopping a céu aberto, a Avenida Borges de Medeiros – com lojas, restaurantes, chocolatarias e tudo que você precisa em Gramado. Também tire um tempinho para os museus, podendo comprar seu pacote aqui em nossa loja, reunindo o Dreamland – Museu de Cera, o Hollywood Dream Cars, o Super Carros, todos com atrativos para todas as idades. Se curtir uma pegada mais interiorana, rural, possuímos passeios pelo interior do nosso município, chamados de Agroturismo, contendo áreas belíssimas e refeições coloniais no pacote. Também vale inserir no seu roteiro atrativos como o Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas; a Praça das Etnias, reunindo a história de nossa colonização; além de um passeio por todos esses atrativos através do BusTour.

Mobilização na cidade mais visitada do Brasil | Você deve estar pensando: mas, com todas as ofertas e atrativos, como é a mobilidade urbana em Gramado? Verdade seja dita, nossa principal dica é sempre caminhar por Gramado, andar de um ponto a outro já que tudo por aqui é pertinho. Claro, alguns pontos mais distantes podem ser feitos com transporte público, através do BusTour ou também de transporte através de aplicativos. Se queres vir de carro ou alugar um, bom, há o prós e contra. O prós é a facilidade de locomoção, onde você sai e vai para onde quiser e no horário que quiser. Já o contra, filas e estacionamento escaço, podes gastar muito tempo nas filas de um ponto há outro e mais tempo ainda pesquisando onde deixar seu veículo. Se vieres de carro, deixe-o na sua hospedagem e aproveite as dicas acima, melhor assim, viu?!

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

O clima da cidade pode variar | Bom, o inverno está sendo rigoroso esse ano. Dificilmente as temperaturas estão acima dos 15ºC/18ºC na cidade. Convenhamos, curtir Gramado no frio é ainda mais especial, faz sentido, deixa tudo ainda mais especial, com aquela carinha de Serra Gaúcha. Se é exatamente isso que você procura, e provavelmente é mesmo, traga em sua mala roupas para o frio, casacos para baixas temperaturas e chuvas, vais ver neblina quase que diária, chuvisqueiros podem acontecer, mas nada que uma vestimenta adequada e confortável não faça por você. Casacos quentes, meias grossas, calçados fechados, calças e segundas peles, além de luvas, cachecóis e gorros, prepare sua bagagem com carinho para não passar aperto por aqui. Se algo faltar, relaxe. A cidade possui lojas especialidades em quem deseja algo mais quentinho e confortável.

Conforto, comodidade e economia no aluguel por temporada em Gramado | Após planejar seu roteiro, escolher seus passeios, definir os restaurantes e quantos dias permanecer por aqui, é chegada a hora de definir a sua estadia e viver em Gramado ao invés de apenas visitá-la. Isso é possível? Ah, é sim. Com a We Love Gramado, que possui prédios próprios e no Centro da cidade, completamente mobiliados e decorados, com utensílios necessários para transformar a sua estadia em uma morada provisória. Os apartamentos, que podem abrigar até oito pessoas, são completos nos mínimos detalhes, com rouparia e anfitriões disponíveis. Quer saber sobre as vantagens de pagar até 40% mais em conta que qualquer hotel da cidade? Confira aqui e realize já a sua reserva.

Além de todas as dicas e informações, a mais especial delas é: aproveite muito o Dia dos Pais em Gramado. Abrace, agradeça, seja solicito, sorria, Gramado deixará que você e sua família tenham momentos inesquecíveis e aquele desejo de um retorno em breve. Desde já, Feliz Dia dos Pais aos nossos leitores.