Dicas para a melhor idade em Gramado

Gramado é uma cidade criada, pensada e preparada para todos os público que recebe. Aqui temos atrativos, roteiros, passeios, restaurantes e hospedagens para todos os tipos de gostos e exigências. É sabido que, atualmente, a melhor idade desfruta do seu dia a dia em viagens, conhecendo novos lugares, tanto acompanhados quanto sozinhos. Seja numa excursão ou numa viagem em família, esse público é exigente e merece todo nosso carinho e atenção. Os cuidados até podem ser redobrados, mas a qualidade do serviço prestado é primordial para prender essa atenção. Aproveite para já conferir as Roupas para usar em Gramado: o que é essencial na mala.

Sabemos que, na grande maioria dos casos, tempo não é problema para a melhor idade, por isso, Gramado pode (e deve) ser curtida em cada detalhe. Apreciar suas praças, como a Praça Major Nicoletti e a Praça das Etnias, desfrutar de ar puro e belas paisagens nos parques, como o Lago Negro e o Le Jardin – Parque da Lavanda, sem falar nos roteiros obrigatórios para quem vem para cá, como a Igreja Matriz São Pedro, a Rua Coberta e um ótimo dia de compras ao longo da Avenida Borges de Medeiros. É verdade que o aumento na qualidade de vida tem transformado o modo como vivenciamos a terceira idade, tornando essa fase uma das mais prazerosas para o ser humano, aqui em Gramado isso se torna ainda mais intenso. Se tu prefere fugir um pouquinho desses passeios mais tradicionais, preparamos um post com 14 passeios em Gramado que não são clichê.

Mais independentes do que nunca, os idosos buscam grupos de viagem para se distrair, explorar outros horizontes e conhecer novos lugares e pessoas. Essas excursões são voltadas exclusivamente a esse público, sendo formatadas com foco nas necessidades e desejos desses viajantes, onde a principal vantagem é o respeito pelo ritmo de cada um. Alguns geriatras, de acordo com algumas pesquisas, acreditam que viagens e toda essa interação durante os passeios só traz benefícios para a mente do idoso, refletindo também na sua saúde física.

Viajar é aproveitar e conhecer uma nova cultura, se identificar ou apreciar novos costumes, fazer compras e conhecer a fundo a produção daquela cidade. Aqui em Gramado temos muito orgulho do que é produzido por nós, tudo feito com muito amor e carinho pelos nossos artesãos e colonos. Dois pontos para tuas compras de artesanato em Gramado são na Praça das Etnias, ao lado da rodoviária municipal, na Associação Várias Artes, e também no Lago Negro, na Casa das Artes. Ambos os espaços são abertos ao público diariamente, com entrada gratuita, e produtos em madeira, ferro, lã, tecido, couro, vime, entre outros. Com certeza esses são os espaços onde tu encontrarás aquela nova decoração para sua casa ou ao levar um pouquinho de Gramado para alguém querido.

Como citado, nossos colonos produzem e fazem maravilhas aqui em Gramado. Seja através das geleias, dos embutidos, das conservas e dos queijos, ou seja através dos pães, das cucas e dos biscoitos. Ali na Praça das Etnias tu encontrarás a Casa do Colono e os Fornos Coloniais. Aos finais de semana, a movimentação por ali é intensa, tanto de moradores quanto de turistas, todos em busca desses produtos muito saborosos e com gostinho de casa de Vó. Aproveite para levar consigo alguns itens e, também, aproveitar muito durante a sua estadia por aqui – pode acreditar que você não vai esquecer esses sabores tão cedo. Para saber quais são os melhores restaurantes e lanchonetes da nossa cidade, confira aqui quais são Os melhores restaurantes de Gramado de acordo com quem mora na cidade e também quais as melhores cafeterias de Gramado através do texto Café, chocolate quente ou chá – os melhores de Gramado.

Por fim, nada melhor que se sentir em casa por aqui, né? Nós, da We Love Gramado, apaixonados por essa cidade assim como você, possuímos apartamentos novos, localizados no Centro de Gramado, todos mobiliados e decorados, com utensílios domésticos e rouparia completa durante sua hospedagem. Para saber mais e realizar agora mesmo a sua reserva, veja aqui os Apartamentos completos no Centro de Gramado e Sua casa em Gramado – suas regras e seus costumes.