Dicas para economizar em Gramado

Precisamos ser sinceros: É possível economizar em Gramado? Gramado é sim considerada uma cidade cara, onde tudo possui um custo razoavelmente alto, quase sem atrações gratuitas, onde o valor deixado na cidade extrapola o limite criado antes de chegar por aqui… Mas, será mesmo que é assim? Já cansamos de expor aqui no blog o quanto nossa cidade merece o investimento dado por seus visitantes, afinal, poucos lugares do nosso país são tão seguros, limpos, organizados e com uma receptividade tão calorosa. Por isso, tenha sempre em mente, o dinheiro colocado aqui será válido em cada centavo, dependerá apenas das suas escolhas, das suas pesquisas e de apostar naquilo que tu está disposto a gastar.

Sim, visitante, Gramado possui restaurantes, meios de hospedagem, roteiros e passeios turísticos para todo e qualquer tipo de bolso. Seu dinheiro investido aqui pode partir de um valor muito abaixo do planejado ou, também, te surpreender negativamente na chegada da fatura do cartão. Novamente, planejamento e pesquisa são a resposta para uma viagem satisfatória, com investimento adequado e sem grandes surpresas – independente do destino escolhido, vale para qualquer viagem.

  • O Centro é sempre mais caro

Sim, como em qualquer cidade, Gramado também possui os restaurantes e lojas mais caras no seu Centro. A Rua Coberta e a Borges de Medeiros são conhecidas como um shopping a céu a aberto, exibindo o que de mais sofisticado e elegante há na cidade, bem como lojas decoradíssimas, restaurantes com pelegos em cadeiras e um cardápio assinado por chefs, enfim, já deu pra entender que por ali o investimento será mais alto, mas não menos satisfatório – lembre-se sempre: o dinheiro aqui não é gasto, é investido!

  • Restaurantes e suas centenas de opções

Gramado possui centenas de restaurantes, sim, são centenas de opções deliciosas e super saborosas pra quem deseja curtir o que de melhor há por aqui. Cantinas, fondues, pizzarias, cafés coloniais, chineses, japoneses, tailandeses, buffets livres e a quilo, lancherias, cafeterias, enfim, muitas casas especializadas e que deixam sempre aquele gostinho de quero mais, sabe?! Por isso pesquise, acesse nosso conteúdo aqui no blog com as principais e melhores dicas, utilize sites como o Trip Advisor, converse com seus amigos e familiares que já visitaram a cidade e deem chance aos empreendimentos não tão reconhecidos – pergunte aos gramadenses, seja numa loja ou num espaço público, nós adoramos compartilhar dicas e mostrar os locais que nós costumamos visitar.

  • Pacotes podem auxiliar na economia

Aqui no site possuímos pacotes incríveis pra você curtir o melhor de Gramado com aquele precinho especial mas, claramente, sem perder os melhores passeios da cidade e conhecer cada cantinho lindo que existe por aqui. Clicando nesse link tu serás redirecionado pra uma nova aba, onde nossa extensa cartela de opções aguarda tua escolha. São passeios de BusTour, Agroturismo, pontos turísticos de Canela, Museus em Gramado, opções com refeições inclusas e não inclusas, enfim, clique aqui e confira agora mesmo. Essa dica vale ouro!

  • Aproveite as baixas temporadas

Gramado ainda possui períodos de baixa temporada, mas o que isso significa? São nesses meses que a cidade não recebe tantos visitantes, que os preços estão mais baixos, que o movimento não é tão intenso e que tudo pode ser feito com mais calma e economia. Esses períodos, atualmente, ocorrem nos meses de fevereiro, maio e setembro – sempre intercalando com os grandes eventos ou baixas temperaturas. Gramado é muito, mas muito procurada na Páscoa, no Inverno e no Natal – se deseja uma economia mais eficaz tente vir para cá fora dessas ocasiões, ok?!

  • Ande a pé ou de bicicleta

Não é por Gramado ser uma cidade pequena que andar de carro ou de transporte particular por aqui não saia caro. A cidade possui diversos atrativos muito próximos um do outro, facilita demais pra quem curte uma caminhada curta entre um espaço e outro. Pense no gasto (quase que desnecessário) em alugar um carro, pagar estacionamento privativo em diversas situações e gastar diversas horas/moedas em busca do estacionamento com parquímetro na cidade. Claro, um transporte por aplicativo ou um ônibus serão super úteis numa ida mais distante, como um passeio pelo Snowland ou pelas cidades vizinhas. Planeje e saiba onde deseja investir esse tempo/dinheiro!

  • Os principais pontos turísticos são gratuitos

Se engana muito quem pense ser impossível visitar o melhor de Gramado sem gastar dinheiro. O nosso ponto turístico mais visitado é o Lago Negro, gratuito e oferecendo uma área verde sem igual. Também existem opções como o Lago Joaquina Rita Bier, a Praça das Etnias, a Ladeira das Flores, a Praça Major Nicoletti, as Igrejas, a Rua Coberta, o Largo da Borges, enfim, aproveite e conheça esses pontos em Gramado, decidindo para onde o seu dinheiro irá com inteligência, afinal, também possuímos pontos que merecem esse agrado – como o Snowland, os roteiros agrícolas, os museus e parques.

  • Sinta-se em casa em Gramado

E, pra finalizar, se eu te disser que é possível economizar até 40% por hóspede num apartamento completamente mobiliado, decorado, repleto de utensílios, ar condicionado, wifi e vagas de estacionamento? Oferecemos, aqui nesse link, as melhores opções em aluguel por temporada de Gramado. São apartamentos próprios, novos e localizados no centro da cidade, todos extremamente confortáveis pra que você se sinta em casa enquanto estiver por aqui. Também criamos um plus, sabe, opções que você pode agregar à sua locação, como Console Xbox 360, Kit Boas Vindas – Básico e Plus, Apple TV com Netflix e Berço portátil.