Dúvidas frequentes

  • Dúvidas
Expand All | Collapse All
  • 1. Gramado é uma cidade segura?
     

    Resposta

    Assim como a maioria das cidades turísticas que se destacam no Brasil, o turismo em Gramado não costuma ser afetado por problemas de segurança ao se seguir o bom senso habitual deste segmento, que segue como prioridade quando pensamos em viagem, não é mesmo?
    A cidade está localizada na Serra Gaúcha, rodeada por outros municípios turísticos, e tem como uma de suas prioridades e qualidades mais visíveis a segurança – por aqui, o índice de assalto e demais atitudes que afetam a segurança do próximo, possuem estatísticas baixíssimas.
  • 2. Há atrativos gratuitos em Gramado?
     

    Resposta

    Sim, muitos. Aliás, há quem diga que os passeios gratuitos são os mais obrigatórios para quem chega aqui no município. O principal ponto turístico da cidade, sendo o mais visitado há anos por turistas de todos os Estados e países, é o Lago Negro. Esse ambiente, localizado próximo ao centro da cidade, é gratuito e explora a beleza natural que a Serra Gaúcha oferece, exibindo hortênsias e azaleias, além de um Lago belíssimo para um possível passeio de pedalinho (este sim é pago). Outros ambientes gratuitos – e imperdíveis – são o Lago Joaquina Rita Bier, os Pórticos de entrada da cidade, a Igreja Matriz São Pedro, a Igreja do Relógio, a Rua Coberta, a Praça das Etnias, a Praça Major Nicoletti, além da belíssima e principal avenida da cidade, a Borges de Medeiros, entre outros.
  • 3. O que eu não posso deixar de conhecer em Gramado?
     

    Resposta

    Além dos pontos citados acima, é possível imaginar que qualquer atrativo turístico seja considerado um investimento por aqui. Gramado zela pelo bom atendimento, carisma, conforto, beleza, segurança e tranquilidade em tudo que oferece aos seus moradores e visitantes. O ideal é permanecer na cidade, no mínimo, entre 3 e 5 dias, assim os passeios podem ser divididos e completamente explorados – desde uma visita ao Museu de Cera, o Hollywood Dream Cars, o Snowland, os Roteiros de Agroturismo, e demais opções para todos os gostos.
  • 4. Quais os principais eventos da cidade?
     

    Resposta

    Gramado é uma cidade que ficou mundialmente conhecida pela sua criatividade na criação de eventos e na consolidação dos mesmos. Não podemos iniciar de outra forma, já que o Natal Luz permanece como principal atrativo há mais de 30 anos na cidade. Um evento que une a magia e a ludicidade deste período tão bonito e especial – normalmente ocorre entre os meses de novembro e janeiro.
    Outro evento já marcado pela presença de personalidades famosas, tanto nacionais quanto internacionais, é o Festival de Cinema de Gramado. Eis um evento que se mantém ininterrupto há mais de 40 anos no município, ocorrendo, normalmente, no mês de agosto.
    Para adoçar a vida e animar a criançada, a Páscoa em Gramado se junta ao Gramado Aleluia e celebra a alegria e milagre da vida durante o mês de março e abril.
    Outro evento que tem chamado a atenção de quem por aqui passa é o Gramado In Concert, o maior evento de música erudita do Brasil e que oferece apresentações completamente gratuitas ao seu público, além de oferecer aulas e premiações a diversos estudantes musicais – do Brasil e do mundo. O evento ocorre, há apenas três anos, no mês de fevereiro.
  • 5. Como posso comprar meus ingressos para os eventos e atrações de Gramado?
     

    Resposta

    Nada como a informação, a comodidade e os melhores preços presentes num só lugar. Os pacotes criados com muito carinho pela We Love Gramado são exibimos aqui mesmo no site, demonstrando ser a melhor opção para economizar, principalmente, em relação à hospedagem na cidade através do aluguel por temporada.
    Imagina a facilidade em adquirir o seu passeio sem entrar em filas? Aqui, em nossa aba Loja, apresentamos os pacotes à venda, todos repletos de informação, como as datas e os horários disponíveis para determinada compra. Lembre-se sempre de confirmar se os pacotes incluem ou não os ingressos.
  • 6. Vale à pena investir em locação de automóvel?
     

    Resposta

    A cidade de Gramado possui como vizinhos os municípios de Canela e Nova Petrópolis. Se o seu intuito é visitar os arredores da cidade e, também, explorar outros territórios aqui no Rio Grande do Sul, pode ser que o aluguel automotivo seja um bom investimento. Mas se o seu intuito é permanecer apenas na cidade, nossa dica é utilizar a caminhada como ação obrigatória. Gramado é uma cidade plana, onde grande parte dos pontos turísticos estão próximos ao Centro da cidade, fazendo que os mais distantes exijam a chamada de um táxi. Além dos pontos a serem visitados, os restaurantes e lojas também se localizam na área central, bem próximos aos apartamentos disponíveis para locação através da We Love Gramado. A caminhada em Gramado só gera benefícios – auxilia no exercício diário, faz com que cada cantinho seja devidamente apreciado, lhe exibe pontos que, possivelmente, de carro não seriam vistos e, acima disso tudo, faz com que o passeio seja feito com calma e tranquilidade.Enter your answer here
  • 7. Aluguel por temporada é o melhor negócio em Gramado?
     

    Resposta

    Sim, a We Love Gramado garante que sim! Após um passeio inesquecível, descansar de forma confortável é preciso. Um aluguel por temporada oferece excelência, principalmente se realizado de forma correta e num local extremamente confiável, como a Index Temporada, que apresenta sempre o melhor ao seu público. Em alguns períodos do ano, com reserva antecipada, é possível encontrar apartamentos super bacanas por um preço baixo. Os apartamentos são completos, além de localizados bem no centro da cidade. As opções oferecem imóveis novos, alguns nunca utilizados, móveis de alta qualidade, decoração, rouparia, estacionamento e utensílios. Além disso, tu podes aliar o aluguel por temporada com algum atrativo da cidade, os pacotes criados por nós são mega criativos.
    Bateu a curiosidade e deseja mais informações? Confira em nossa aba Loja – Aluguel por Temporada.
  • 8. Existe alguma dica para fazer compras na cidade?
     

    Resposta

    Gramado exibe marcar conhecidas por todos nós mas, também, tendo como diferencial, lojas com a característica e espírito do município – como malharias, roupas e acessórios em couro, vinhos e cervejas artesanais, produtos de artesanato local, e as tão apreciadas chocolatarias. A dica é visitar as lojas ou pontos de venda indicados por amigos que já tenham alguma experiência de compra, e confira sempre as suas compras ainda no local, juntamente com o vendedor ou o funcionário que lhe entregou os produtos. Procure conhecer previamente o produto que está comprando, para evitar a compra de similares de baixa qualidade. Outra dica é utilizar aplicativos que exibem experiências de outros clientes em determinados ambientes, como o TripAdvisor, por exemplo.
  • 9. Quando é a baixa e a alta temporada em Gramado?
     

    Resposta

    A baixa temporada, em Gramado, acontece entre janeiro e março.
    A alta temporada possui ciclos, tanto no período da Páscoa, em abril, no Festival de Cinema e no inverno, entre julho e agosto, além do Natal Luz, entre outubro e dezembro.
  • 10. Gramado é uma cidade para casal, família, amigos ou para uma viagem sozinho?
     

    Resposta

    Para todos os tipos de público. Para todas as idades. Para todos que se interessam em viver experiências únicas e inesquecíveis nessa terra considerada mágica (a gente concorda)! Confira em nossos posts em destaque as dicas fornecidas, tanto para os casais apaixonados em Lua de Mel, para a família aproveitando as férias escolares, ou para um grupo de amigos prontos para curtir o que de melhor há por aqui.