Família de Cristiano Ronaldo inaugura restaurante em Gramado

Sim, isso mesmo que você leu, a mãe e a irmã do jogador português, Cristiano Ronaldo, escolheram Gramado como destino do seu restaurante, chamado de Casa Aveiro by Dolores. Após conhecerem a cidade, a família garante que foi amor à primeira vista, que se apaixonaram por Gramado e o destino da Casa Aveiro não poderia ser diferente. O restaurante que, obviamente, oferece pratos típicos de Portugal, inaugurou oficialmente no último dia 5 e, para o público geral, no dia 9 de julho, última segunda-feira.

A família garante que o diferencial desse restaurante, além do peso do nome que o carrega, são as receitas criadas pela mãe de Cristiano Ronaldo, dona Dolores Aveiro. Além de Dolores, participou também a irmã do craque português, Kátia Aveiro, que idealizou esse belo projeto junto com a mãe. A irmã do jogador conta que visitou nossa Gramado pela primeira vez em dezembro do ano passado, foi ali que se apaixonou pela cidade. Kátia confirma que chegou a Gramado por outro projeto, mas que seus amigos e sócios sabiam dessa vontade de criar, de construir algo por aqui – a proposta desse restaurante em Gramado foi sucesso ainda em sua idealização.

Se você procura um estabelecimento em Gramado que oferece a mais típica culinária portuguesa, aqui está ele. Além disso, este restaurante é o primeiro da família do jogador aqui no Brasil. Já sobre o funcionamento, bom, ele funcionará diariamente das 11h até a meia noite, trazendo em seu cardápio pratos típicos portugueses, todos com receitas exclusivas de Dolores – para quem ainda não sabe, a mãe do craque já possui um livro de receitas publicado e sustentou a família, durante a infância dos filhos, com a sua culinária em Funchal, capital da Ilha da Madeira.

A decoração do estabelecimento é uma atração à parte, unindo de forma incrível o moderno e o rústico. Pelas paredes do restaurante tu verás, além dos conhecidíssimos azulejos portugueses, fotos antigas da família e parte da história de seus integrantes. A ideia, conforme as idealizadoras, é exaltar um ambiente familiar, refinado e aconchegante. Cristiano Ronaldo é o caçula da família, seguido dos irmãos Kátia, Elma e Hugo. Um grande mural de azulejos, que retrata a família, tem grande destaque na decoração do salão principal da Casa Aveiro by Dolores.

O cardápio, desenvolvido por Dolores e Kátia Aveiro, com a consultoria do chef Eduardo Natalício, possui também uma carta de vinhos com os melhores rótulos portugueses, o Casa Aveiro by Dolores vai oferecer diversas opções de pescados e carnes, com destaque para o Bacalhau à Brás, prato favorito de Cristiano Ronaldo, que foi rebatizado como “Bacalhau CR7”. Outras iguarias portuguesas também serão servidas, como “Arroz de Polvo”, “Bacalhau às Natas” e o “Pica-Pau”, prato típico da Ilha da Madeira centrado em um suculento filé mignon. O restaurante também oferece petiscos e sobremesas variadas, como bolinho de bacalhau e pastel de nata.

Agora que todas as dicas estão dadas, visite o ambiente e nos conte aqui nos comentários como foi a sua experiência. Gramado é uma cidade assim, que cria e inventa tudo para que a sua estadia seja a mais prazerosa possível, transformando os momentos vividos aqui em memórias inesquecíveis. O estabelecimento tem capacidade para receber 200 pessoas e fica localizado na Avenida Borges de Medeiros, 2507, a cerca de 200 metros da Rua Coberta. Aguardam por você!

Fotos de Rafael Cavalli e Cleiton Thiele.