Fevereiro e Março em Gramado – O que fazer na cidade?

O verão traz consigo a nossa baixa temporada, afinal, Serra Gaúcha é propícia pras estações de outono e inverno, né? Olha, depende. É na baixa temporada que a nossa mobilidade urbana flui com mais naturalidade, onde os restaurantes possuem megas vagas em diversos horários, onde os parques e museus não possuem filas para entrada e, também, onde a neblina e os chuvisqueiros não atrapalham o seu passeio. É na baixa temporada que a cidade fica mais tranquila, (bem) menos movimentada, o horário de verão apresenta as cores ainda mais evidentes de cada detalhe, enfim, é o momento ideal pra quem deseja visitar o melhor de Gramado sem gastar muito, sem correria, sem espera e com um dia mais longo.

Os meses de fevereiro e março já reservam alguns eventos tabelados em nossa cidade. Em fevereiro acontece o Gramado In Concert, evento aberto ao público, com o intuito de enaltecer a música erudita, reunindo estudantes e profissionais de todo o mundo, sem falar nas belíssimas apresentações; Também temos o Carnaval, o queridinho do nosso país, e se engana quem acredita que Gramado não sabe fazer folia – possuímos um dos maiores carnavais de salão do mundo, sim, do mundo; Por fim, o evento que traz (durante seu período) uma movimentação mais intensa, famílias em busca de atrativos, fé e religiosidade, ovos de chocolate e muitos coelhinhos pelas ruas, a Páscoa em Gramado reserva sempre as mais deliciosas surpresas pra quem a visita.

O nosso clima entre os meses de fevereiro e março pode te surpreender. Fazemos parte de uma região muito úmida, o que intensifica a temperatura, independente se ela é quente ou fria. Isso pode te assustar e você pode até duvidar, mas chegamos facilmente aos 30ºC no verão. Com a umidade, esse clima fica ainda mais intenso, fazendo que sua mala seja mais leve, economize espaço para os mimos e delícias que adquirir por aqui. Claro, estamos em Gramado e o clima podem sim mudar, facilmente te pegar desprevenido – a principal dica é: em Gramado, um gurda-chuva e um casaquinho serão sempre seus melhores amigos. Falando nisso, já criamos um post no blog específico sobre o assunto: Roupas para usar em Gramado.

Claro, alguns passeios são especiais entre os meses de fevereiro e março em Gramado. Como já dito, o clima quente nos chama para atividades externas, para curtir a família num gramado com uma bela vista, para praticar algumas atividades e esportes ao ar livre, tomar um sorvete ou fazer um piquenique ao lado de quem se ama. Por isso, nossa principal dica é: aproveite os parques da cidade. O Lago Negro, mais visitado e conhecido ponto turístico da cidade, oferece os pedalinhos, um gramado bem extenso para sentar em grupo e curtir o momento, diversos pontos de sombra em função das diversas árvores ali presentes. O Lago Joaquina Rita Bier, da mesma forma, com amantes do slackline e das bicicletas, ponto super familiar e bem pertinho do centro, mudando totalmente aquela característica movimentada. Por fim, o Le Jardin – Parque da Lavanda, com um gramado imenso, sombra e uma vista privilegiada dos seus jardins e canteiros floridos. Sim, todas as dicas dadas são gratuitas, quer saber mais? Confira aqui: Os parques de Gramado.

Outra dica preciosa (essa é preciosa mesmo) é sobre os melhores lugares para tomar sorvete em Gramado. As opções são variadas, mas nós aqui da We Love Gramado sempre oferecemos dicas feitas e criadas por gramadenses, para que vocês consigam se sentir ainda mais em casa enquanto estiverem por aqui. Vamos começar pelo mais tradicional da cidade: a Velha Bruxa, esse espaço faz parte da infância e adolescência de quase 100% de nossos adultos, ou seja, desde criança fomos acostumados a visitar e desfrutar do sorvete dali, prove o cascão com sorvete e calda de chocolate Prawer derretido, a banana split (com um mix de frutas) ou a taça de sorvete com chocolate derretido. Já no Paradouro Lago Negro, tu possui nosso cartão postal como vista, além de um cardápio atrativo em qualquer horário do dia, nossa principal dica aqui é a banana split, com certeza uma das melhores que você vai provar ao longo da vida (pode acreditar). Agora, se você procura um buffet de sorvetes, basta se deslocar um pouquinho do Centro e das áreas mais movimentadas e ir até o D’Roma. Essa lancheria tem aquele típica cara de férias, sabe? Tudo que oferecem, apesar de simples, é muito saboroso. Ali tu encontras o buffet, guloseimas e podes solicitar a tigela de açaí. Aproveite pra conferir aqui as melhores dicas de Lancherias em Gramado.

Por fim, nada melhor que curtir todas as dicas acima e possuir o lugar certo para descansar à noite. Né? Nossos apartamentos são super bem localizados, a maioria no Centro da cidade, decorados e repletos de utensílios, para que você se sinta em casa por aqui. Além disso, oferecemos internet WiFi, rouparia completa, churrasqueira em algumas opções, vagas de garagem e muito mais. Claro, o principal para curtir fevereiro e março em Gramado: ar condicionado. Quer saber mais sobre os nossos serviços oferecidos? Veja aqui: Se sinta em casa em Gramado.