Fotografe muito em Gramado – Dia Mundial da Fotografia

O Dia Mundial da Fotografia está chegando, sendo comemorado no dia 19 de agosto em função da invenção do daguerreótipo, um antecessor das câmeras fotográficas. Foi nesse dia, no ano de 1839, que a Academia Francesa de Ciências anunciava mundialmente essa nova invenção. Mas, afinal, o que a cidade de Gramado tem a ver com isso? Tudo, né, gente?! A nossa cidade possui um cenário mais lindo que o outro, cada canto possui uma beleza ímpar, relevando aos poucos o por que de sermos considerados o principal destino turístico do Brasil há anos. Se engana quem acredita que apenas visitantes contemplam esse lugar, nada disso, os moradores fazem de tudo pra manter essa beleza e toda a organização envolta no município.

Foto: Cássio Brezolla
Locação: Rua Coberta

Quem ainda não conhece a cidade se apaixona antecipadamente através das fotografias disponíveis na internet, exibindo nossas ruas e pontos turísticos, os restaurantes e suas fachadas charmosas, as lojas decoradas, enfim, tudo que está aqui para lhe receber e transformar essa estadia em algo ainda mais especial. Já quem conhece, retorna e revive quantas vezes forem possíveis, fotografando tudo que encontram e aproveitando tamanha beleza à sua disposição. Atualmente, com as câmeras muito mais acessíveis, até mesmo nos celulares, nossa rotina está mais que acostumada a registrar o dia a dia, o que nos cerca: sendo um encontro, uma refeição, um passeio, uma comemoração, enfim, tudo merece aquele registro especial para que possamos, mais pra frente, ver as fotos e sorrir.

Foto: Ana Pacheco
Locação: Praça das Etnias

Se queres a natureza presente, não deixe de passar uns bons momentos no Lago Negro; Se já queres algo mais urbano, com mais movimentação, percorra a Avenida Borges de Medeiros; Deseja registrar a nossa cultura, nossa essência, não deixe de visitar a Praça das Etnias; As dicas não param por aí, o que vale mesmo à pena é caminhar pela cidade e destacar os seus pontos favoritos para um registro. Além de fotografar Gramado com o seu olhar, tu podes querer ser fotografado aqui na cidade, contratar o serviço de um profissional gramadense, que conhece a nossa cidade como ninguém e destacará, além da tua visita, essa mescla de amor por Gramado e  paixão por turismo. Diversas pessoas que visitam nossa cidade aproveitam a ocasião para um ensaio, muitas trazendo o fotógrafo de outro município, aproveitando para registrar sua gestação, pré casamento, ensaio de debutante, enfim, independente do motivo aqui é o lugar.

Foto: Leonardo Rodrigues
Locação: Fonte do Amor Eterno

Se você é um profissional da fotografia ou possui esse hobby, aproveite muito. O amanhecer e o final da tarde destacam uma luz sem igual na cidade, o tom dourado deixa tudo ainda mais charmoso e bonito, você vai adorar. Por fim, compartilhe conosco as suas imagens, envie pra gente através do nosso e-mail de contato aqui abaixo, compartilharemos em nossas redes sociais dando o devido crédito ao responsável pela imagem e, também, os modelos que possam fazer parte dela.

Foto: Carol Augsten
Locação: Belvedere | Vale do Quilombo