Gramado é uma cidade segura – Saiba por quê!

Possuímos muitas qualidades, não somos somente uma cidadezinha bonita não (risos). Além de todas as nossas belezas, destacadas em nossas ruas floridas, nossos pontos turísticos, nossa arquitetura europeia, nossas decorações temáticas para todos os eventos, demonstramos no dia a dia o quão segura nossa cidade é. Aqui você anda pelas ruas com tranquilidade, independente do horário escolhido – isso é excelente para um parâmetro, principalmente se você é visitante ou planeja se mudar pra cá. Diariamente encontramos novos moradores, todos eles que conheceram Gramado anteriormente e hoje veem a nossa cidade como “a cidade pra viver pra sempre”. Ah, nos moradores, nascido aqui, pensamos da mesma forma.

Ainda criaremos um material falando sobre as oportunidades aqui existentes, tanto para estudantes quanto para quem já procura um emprego definitivo. Além disso, em um de nossos últimos posts, relevamos alguns dos motivos da Qualidade de Vida em Gramado ser como é, afinal, eis um item mais que obrigatório para vivermos em paz e usufruir do que há de melhor nessa vida, né? Mas além dessa busca por qualidade de vida, sabemos que a segurança é primordial na escolha do seu destino. Nada melhor que um lugar abrigando tudo o que você precisa, como parques com entrada gratuito e belas paisagens, museus mundialmente conhecidos, os melhores restaurantes da região serrana, hospedagens pra que você se sinta em casa por aqui e o principal fatos na sua lista de itens essenciais: segurança para você e sua família.

Foto: Paula Cristina Scheid

Gramado é uma cidade que recebe anualmente mais de 6 milhões de visitantes, neste período em que estamos, durante o evento Natal Luz, são aproximadamente 2 milhões de pessoas há mais na cidade. Nossa cidade é pequena, com pouco mais de 35 mil habitantes, e mesmo recebendo toda essa gente mantemos a ordem, a segurança é algo que muito nos orgulha, orgulha nossa administração pública e todos os empresários municipais – juntos somos mais fortes, juntos oferecemos aquilo que você tanto busca e aquilo que sua família tanto merece. Além dos órgãos responsáveis pela nossa segurança, como a polícia e fiscais municipais, faz total parte da nossa história e da nossa cultura sermos assim.

Somos um povo receptivo, que bem recebe e que entende a importância do turismo desde o ensino fundamental – você sabia que nossas crianças possuem a disciplina Educação para o Turismo em seu cronograma escolar? Dessa forma, através de uma abordagem educativa, mostramos os valores da nossa terra, tudo que foi feito para construí-la e tudo que é necessário para mantê-la assim, a segurança é tópico mais que obrigatório. Nossa segurança chama a atenção por seus índices, tanto para moradores, visitantes, pedestres, motoristas e etc.

Aproveite esse final de ano para conhecer Gramado, desfrute da nossa segurança e de tudo de melhor que oferecemos a quem chega por aqui. Essas e as melhores dicas de Gramado estão em nosso blog, acesse We Love Gramado e aproveite. Nosso próximo tema será sobre a Privacidade e a Tranquilidade em Gramado, não perca.