Gramado para as mulheres – As melhores dicas da cidade

Claro, as mulheres ocupam os locais que quiserem, optam por suas preferências e decidem seus roteiros pensando naquilo que as farão felizes, nós criamos esse post exatamente para te auxiliar e mostrar quais são os pontos turísticos, os restaurantes, os apartamentos e os roteiros mais apreciados e visitados por mulheres em Gramado. Independente se sua escolha seja por uma viagem sozinha, acompanhada de seu par, entre família ou, também, entre amigos – Gramado é o seu destino. Independente da estação escolhida, se for durante o começo ou final de semana, importante é saber que Gramado vai surpreender e entrar pra sua lista de desejos.

Algo relevante e importante para que tudo ocorra como planejado é ficar ligada se estamos em baixa ou alta temporada, não que isso modifique de alguma forma a magia de Gramado, mas pode atrapalhar ou facilitar a sua ida em determinados locais. Por exemplo, os meses de julho e agosto, bem como novembro e dezembro são muito movimentador por aqui – muito mesmo. Recebemos, anualmente, mais de 6 milhões de visitantes, nesses quatro meses citados são, aproximadamente, 3 milhões de visitantes. Há quem prefira movimentação intensa, há quem curta a tranquilidade e calmaria serrana – é aqui que você encontra exatamente o que procura, é só escolher a que mais combina com você.

Ar fresco em nossos Parques

Seja um passeio no Lago Joaquina Rita Bier, uma caminhada pelos 700 metros de extensão do Lago Negro, uma voltinha encantadora pelo Mini Mundo, um friozinho misturado com adrenalina no Snowland ou, também, pelo Le Jardin – Parque da Lavanda. As opções são muitas, aproveite um clima ameno e um dia sem chuva – já que a maioria dessas atividades são ao ar livre. Dessas dicas dadas, apenas o Mini Mundo e o Snowland possuem um valor a ser pago na entrada, o restante dos roteiros são gratuitos e merecem muito da sua atenção.

Um merecido descanso em nossas Praças

Há algo entre um ponto turístico e outro, entre um restaurante e uma lancheria, entre uma padaria e algumas quadras de lojas – as Praças. Todas as nossas possuem assentos em sua extensão, arbustos e árvores da região, bem como flores e muito carinho em cada detalhe – tudo criado e pensado para lhe agradar. A Praça das Etnias, que fica ao lado da rodoviária municipal, possui os fornos coloniais e a Casa do Colono ao fundo, bem como a Associação Várias Artes, espaço de artesanato gramadense, a Casa Italiana e a Casa Portuguesa para visitação, além de um charmoso pergolado e um canteiro sempre florido. Já a Praça Major Nicoletti, localizada ao lado da Rua Coberta e em frente à Igreja Matriz São Pedro, possui lojas em toda sua volta, afinal, sua localização excelente te aproximará do pico de nossa cidade. Ah, existem sim outras Praças pela cidade, mas essas são as que não podem deixar de existir no roteiro de sua viagem.

Museus e toda nossa história

Talvez não seja somente a nossa história que esteja presente em nossos museus, mas sim a história do mundo como um todo. Mas, como assim? Aqui em Gramado temos o Hollywood Dream Cars, um museu com os carros clássicos que fizeram parte de grandes filmes que já assistimos; temos também o Dreamland Museu de Cera, entoando personagens reais e de ficção, todos feitos em cera; o Harley Motor Show, um museu voltado aos amantes dessa moto e toda a história que ela representa; também há o Fragram – Museu do Perfume, revelando a essência das mais especiais fragrâncias e permitindo que você descubra qual é a sua. Enfim, são muitos os museus que merecem a sua atenção, vale um dia (ou até mais) para curtir essas dicas sem pressa.

Turismo Rural em Gramado

Você acredita que ainda há quem pense que Gramado é uma cidadezinha interiorana? Somos uma cidade grande dentro de um espaço pequeno, é mais ou menos isso. Mesmo assim, somos muito gratos à nossa essência, trazemos ela para o nosso dia a dia e nos orgulhamos muito do que conquistamos através da nossa história. Por tudo isso citado, e muito mais, unimos nossos colonos e fomentamos o turismo nas produções deles – os Roteiros de Agroturismo farão você se encantar, provar quitutes da região, ver de perto a vida no campo e usufruir de muita alegria compartilhada.

Shopping à céu aberto

Shoppings tradicionais você encontra em qualquer cidade, né? Em Gramado você encontrará um único, totalmente à céu aberto, ao longo de toda a extensão da Avenida Borges de Medeiros. Ali estão os principais estabelecimentos da cidade, as lojas e os restaurantes, alguns pontos turísticos e cafeterias, lancherias e imobiliárias, enfim, galerias e muitas belezas por todo esse caminho. Malharias, roupas e sapatos em couro, acessórios, bijuterias, fondues, igrejas, enfim, sem falar do Palácio dos Festivais, o Largo da Borges, a Rua Coberta, a Praça Major Nicoletti, a Igreja Matriz São Pedro, a Ladeira das Flores e a Praça das Etnias – pontos que aguardam por você ali.

Os restaurantes mais escolhidos

As mulheres possuem, em sua grande maioria, uma exigência altíssima e um forte padrão de qualidade. Os restaurantes que citaremos aqui possuem as mulheres como grande parte de seu público, sendo sozinhas ou acompanhadas. O bom atendimento, a decoração atraente e o conforto fazem toda a diferença – na verdade, isso aliado ao sabor conquistam qualquer coração, né? Alguns locais merecem a sua visita, afinal, estar em Gramado é comer bem. Para um excelente café colonial, aposte no primeiro do Brasil, o Bela Vista; Para um fondue completo e saboroso, opte entre o St. Gallen e o Belle du Valais; Se tu gostas de churrasco, a escolha ideal é a Churrascaria Chama de Fogo; A cantina para uma típica comida italiana é a Nonna Tena; Se quiseres um restaurante asiático, visite o Takumi; Os melhor buffet, tanto a quilo ou livre, é o Alecrim Santo; A melhor e mais deliciosa opção para lanches está no Bodega; A pizzaria ideal pra sua noite é o Kongo; por fim, a melhor cafeteria, padaria e confeitaria está localizada bem no Centro da cidade, a Padaria São Pedro.

Cervejas e vinhos da nossa terra

Sim, possuímos duas cervejarias e uma grande vinícola, claro, sem citar os vinhos coloniais produzidos em nosso interior pelas famílias locais. A Rasen Bier e a Gram Bier, cujas sedes estão no bairro Carniel, apresentam também no Centro da cidade espaços com venda de suas cervejas e petiscos. São pubzinhos maravilhosos, com movimentação intensa e um cardápio atraente. Já os vinhos, que delícia, especiais para aproveitar e curtir o nosso inverno ao máximo. Ao chegar na cidade, ande pelas nossas ruas e encontre em cada ponto essas opções pra deixar o seu fim de tarde (ou qualquer outro momento) ainda mais agradável.

O apartamento ideal em Gramado

Claro, após essas principais dicas é preciso uma opção (na verdade, a melhor opção) para descansar após tantos passeios. Por isso lhe apresentamos nossos apartamentos para aluguel por temporada em Gramado, todos em prédios novos, totalmente mobiliados e decorados, repletos de utensílios, além de uma ótima localização – muitos deles no Centro de Gramado. Em nossos apartamentos tu também encontrará internet WiFi, vagas em garagem, ar condicionado quente e frio, rouparia completa e anfitriões sempre à sua disposição. Aqui tu também podes acrescentar itens à sua estadia, como Apple Tv, xBox, berço, até mesmo um kit de boas vindas, deixando a sua geladeira recheada para uma estadia ainda mais cômoda.

Prontinho, as melhores dicas para as mulheres em Gramado, tudo para você curtir e aproveitar ao máximo nossa cidade. Qualquer dúvida é só acessar o nosso blog, recheado com as melhores informações da cidade, ou entrar em contato com nossos anfitriões sempre disponíveis.