Hambúrgueres e lanches em Gramado – Os melhores e mais saborosos

Seja no almoço, no lanche da tarde, no jantar e até mesmo depois do jantar, os hambúrgueres e lanches são sempre uma pedida certeira. Aqui em Gramado não é diferente, possuímos opções para todos os gostos e exigências, todos os tipos de público se sentem bem servidos aqui na cidade. Por isso, pra te auxiliar na busca e servir como um guia atualizado dos melhores lanches de Gramado, criamos esse novo material aqui no blog, com as principais e mais movimentadas indicações feitas por quem é daqui.

Me Gusta

Localizado próximo a dois pontos turísticos de Gramado, o Lago Joaquina Rita Bier e o Mini Mundo, o Me Gusta apresenta sua segunda casa na região – a primeira na nossa cidade vizinha, Canela. Com um cardápio diferenciado, onde as carnes e os pães são produzidos no local e trabalham com produtos frescos e saborosos, a hamburgueria também oferece um ambiente descontraído e moderno. A pedida daqui é o hambúrguer vegetariano, sério, mesmo você sendo carnívoro, vale provar – a casa traz junto com o hambúrguer, além das batatas rústicas, alguns molhinhos artesanais. O endereço é Rua Leopoldo Rosenfeld, 1054 – bairro Planalto.

Le Grand Burguer

Fazendo parte da franquia da hamburgueria mais premiada do Rio Grande do Sul, a casa se localiza ao lado da Igreja São Pedro e pertinho da Rua Coberta. Aqui, todos os hambúrgueres acompanham uma generosa porção de batatas rústicas e um potinho do famoso molho da casa –  ah, a batata é sempre sequinha,  podendo ser tradicional ou feita com batata doce, e o molho vai te deixar com saudades desse lugar. O endereço é Avenida Borges de Medeiros, 2659 – sala 14.

Skillo Lanches

Aqui não há hambúrguer, mas o xis é conhecido e super apreciado por quem visita esse lugar. Com música ao vivo, este é o ambiente mais gramadense dessa lista. A casa possui alguns longos anos de funcionamento, tanto em Gramado como em Canela, oferecendo lanches e pratos feitos do almoço ao jantar. Com uma pegada mais simplória, esse é o ambiente ideal pra curtir um lanche muito nosso criado, recriado e mantido na cidade. Prove os baurus e o xis coração, os mais pedidos por quem é daqui. O endereço é Avenida Borges de Medeiros, 3036.

Bodega

Um pouquinho mais afastado do Centro e com uma pegada mais pub, mais noturna, esse ambiente possui lanches super diferentes e únicos, alguns até com exclusividade. Por aqui também é super comum você encontrar gramadenses, oferecendo uma grande variedade de pratos, como massas, filés e peixes, além de petiscos, hambúrgueres e frutos do mar. Claro, pra companhar o seu lanche, nada melhor que um chopp da cidade, carta de vinhos e opções em cervejas e espumantes. Ah, os drinks preparados aqui são ótimos. O endereço é na Rua São Pedro, 810 – entre Centro e bairro Floresta.

D’Roma

Aqui sim, bem retirado do Centro, com uma aparência carismática, como os bares do litoral, sabe? O D’Roma une duas coisas que amamos muito: lanches e buffet de sorvetes. Aqui é o pico para quem gosta de uma sobremesa após a refeição. Nesse local tu encontras torre de batata, gratinados, pastéis, xis, açaí, sorvetes, entre outros. O investimento é muito baixo para um sabor tão gostoso e marcante, vale muito à pena conferir. O endereço é Rua Tristão de Oliveira, 92 – bairro Floresta.

Toro

Ambiente rústico, com uma decoração e uma iluminação impecáveis, apresentando um cardápio bem carnívoro, entre antepastos e hambúrgueres, sem falar na carta de bebidas e drinks pra lá de tentadora. Este é o lugar pra um happy hour, jantar com os amigos, pra curtir uma música ao vivo e comer super bem. O endereço é um pouquinho afastado do Centro, mas vale a sua ida em cada segundo. O endereço é na Avenida das Hortênsias, 804 – bairro Centro/Planalto.

Pasteleiro

É criatividade que você quer? Aqui você encontra. O Pasteleiro, localizado ao lado da Igreja Matriz São Pedro, possui seu cardápio inspirado no cinema mundial – onde cada pastel homenageia um filme como, por exemplo, Thelma e Louise no pastel de presunto e queijo, ou o Casablanca, no pastel de chocolate branco com nozes. Além de pasteis, a casa oferece lasanhas, saladas, sorvetes e outros lanches, como sopa no pão durante o inverno. Os pasteis possuem três tamanhos, além de mini porções. O endereço é Rua Pedro Benetti, 32 – Centro da cidade.

Bônus – Fastfoods

Você pode não saber, mas Gramado possui duas das maiores franquias mundiais quando o assunto é fastfood, o Mc Donald’s e o Subway. Ambos localizados no Centro da cidade, apresentam seu cardápio já super conhecido, tabelado em todas as cidades de todo o mundo. Eis duas opções quando a pressa é sua inimiga, já que os ambientes são conhecidos pela agilidade na montagem e preparação dos pedidos. O Subway não, mas o Mc Donald’s em Gramado possui também a opção do Mc Café e do Drive Thru.

Prontinho, dicas dadas. Agora é só programar seu roteiro, contar com a gente para o que você precisar e aproveitar tudo que Gramado tem a lhe oferecer.