Hard Rock Café em Gramado

As novidades em Gramado não param, ainda mais quando o espírito empreendedor da cidade exige boas novas constantemente. Dessa vez, uma das principais franquias mundiais chega à cidade, você já está sabendo? Lá tu encontrarás uma guitarra do The Ramones, um vestido da Katy Perry, além de um chapéu do Michael Jackson, sem falar nos mais de 190 elementos de famosos que estarão expostos no Hard Rock Gramado, a partir do comecinho do próximo mês. A data da inauguração dessa segunda unidade do Brasil ainda não foi divulgada com certeza, mas o que podemos esperar é que o inverno terá uma atração ainda mais especial na cidade.

Esse ambiente, com 1.200 m² e capacidade para 480 pessoas, oferece aos visitantes um toque de regionalidade, afinal, a casa escolhida é uma loja antiga de móveis e traduz a arquitetura local e boa parte da decoração interna respeita as tendências da região, como a utilização de madeira e pedra-ferro. Além do menu tradicional padrão em todas as unidades da franquia, o Hard Rock Gramado terá o seu Local Burger, com ingredientes característicos dos gaúchos e, em especial, da região serrana. Outra novidade especial para fãs e colecionadores: além da loja de “souvenirs” existente em todas as operações da marca, com camisetas, bonés, jaquetas, copos, dentre outros itens, a unidade de Gramado contará com uma linha de produtos exclusiva, que terá a identificação da cidade sede do Festival de Cinema.

A obra, com investimento de R$ 10 milhões e geração de centenas de empregos, tem previsão de entrega para julho. Jaqueline Crocoli, responsável pelo projeto, é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Caxias do Sul e tem especialização em projetos de interiores e sustentabilidade. A arquiteta, que já presidiu a Associação Sala de Arquitetos, destaca que a sua proposta é resultado da experiência na área de franquias e projetos comerciais. O empreendimento segue o conceito da matriz americana, como em todas as unidades da rede. Porém, de acordo com Jaqueline, conseguiu-se acrescentar características da arquitetura local, típica da colonização de Gramado. A casa foi reformada e teve sua estrutura preservada, incluindo a madeira das paredes externas, a pedra e as cores originais da fachada, telhado e escadarias. Na mesma linha de conservação, o teto original ganha destaque com a estrutura aparente.

O conceito da franquia foi explorado no uso de cores em tons de azul, preto e bordô, com detalhes e painéis em dourado. Para os materiais, utilizou-se papeis de parede como revestimento e madeira natural. A luminotécnica e os recursos de som e vídeo foram respeitados à risca de acordo com o projeto das outras unidades, mantendo a identidade do restaurante internacionalmente conhecido.

O espaço possui 1,2 mil metros quadrados, divididos em quatro andares que podem receber 500 pessoas. O Café situa-se na Rua Wilma Dinebier, 180, no centro de Gramado. E aí, prontos para conferir? Aguardamos a sua visita!