Inverno em Gramado – o que é imperdível na estação

Em pouco mais de um mês inicia a estação mais característica aqui da cidade, o inverno em Gramado chegará com promessa de intensidade, umidade e muito amor compartilhado. No dia 21 de junho, Gramado já inicia a sua alta temporada, claro, em função do inverno, reunindo milhares de visitantes e apaixonados pelo clima fresco da região serrana. É a partir desse dia que a Serra Gaúcha revela todo seu encanto e charme, afinal, a neblina toma conta das cidades, as temperaturas se firmam abaixo dos 15ºC (às vezes até bem menos) e todos os encantos ganham atrativos imperdíveis.

Pensando nisso, e já torcendo para a sua vinda à Gramado, preparamos algumas dicas daquilo que você não pode deixar de fazer por aqui no inverno. Você já sabe, todo momento é momento para estar aqui, mas no inverno algumas atitudes são imprescindíveis pra que esse passeio se torne memorável e muito agradável. Tá na hora de conferir:

Comida que aquece a alma e o coração

Pensar no inverno em Gramado é pensar em boa comida. Claro, as opções da cidade são as mais vastas possíveis, mas algumas merecem destaque nessa estação, afinal, o que queremos é algo que se destaque em nosso paladas e que aqueça nosso coração nas baixas temperaturas. Portanto, não deixe de se deliciar com os chocolates quentes no Centro da cidade, são uma ótima pedida pra qualquer momento do dia, feitos artesanalmente e te deixam com aquele gostinho de quero mais. Os fondues também são ideais pro período, ambientes climatizados, queijo derretido, carne feita na hora numa chapa de pedra e, pra finalizar, chocolate derretido com frutas da estação. Por fim, nossa última dica são as cantinas italianas da cidade, afinal, ali tu já inicia a sequência com uma sopa bem calorosa, massas e molhos quentes, sem falar num bom vinho pra acompanhar. E aí, deu água na boca já? Nossas indicações são as seguintes, clique no estabelecimento para ser redirecionada: chocolate quente no Chocolates Planalto, fondue no St. Gallen e, também, a cantina Nonna Tena.

Conforto e comodidade pertinho de tudo

O inverno em Gramado pode ser muito rigoroso para quem não está acostumado com o frio, por isso, nada melhor que estar perto das principais atrações da cidade, num apartamento totalmente mobiliado e decorado, repleto de utensílios, ar condicionado e tudo, tuuuudo que você precisa pra se sentir em casa por aqui. Nós, da We Love Gramado, criamos um pacote especial pra quem quer curtir o inverno em Gramado e toda a magia desse período na cidade. Se quiseres e assim preferir, o apartamento também conta com Netflix, ideal pra reunir quem você ama num cobertor bem quentinho; kit de boas vindas, pra já rechear sua geladeira com produtos excelentes, além de anfitriões 24 horas ao seu dispor. Vem ver clicando aqui, são diárias a partir de R$250,00 para até seis pessoas.

Locais fechados e muitas compras

A previsão já afirma que, muito provavelmente, teremos um inverno rigoroso mas repleto de neblina, chuvisqueiros e muita umidade. Um clima assim afasta muitos visitantes das ruas da cidade, mas a verdade precisa ser dita: aproveite tudo que Gramado lhe oferece e não se arrependerá. Quando o frio bater, quando a chuva chegar, opte por pontos turísticos fechados e protegidos, como os museus e parques – Snowland, Super Carros, Museu de Cera e etc., visite as lojas da cidade pela Avenida Borges de Medeiros e aproveite para conhecer nossos produtos coloniais e os itens de artesanato local, ambos na Praça das Etnias.

Vestuário diferenciado

Não se pode falar do inverno em Gramado e não te auxiliar em qual roupa colocar na mala. Sabemos que em algumas regiões de nosso país o frio não chega nem perto do daqui, afinal, cada Estado possui sua particularidade referente ao clima. Traga casacos quentes, cachecóis e gorros (aqui chamamos de mantas e tocas), luvas, meias grossas, segundas peles e tudo que te auxilie nesse período fora de casa. Mas, relaxa, se não tiveres esses itens Gramado lhe oferece tudo que precisar. Seja pelas lojas do Centro da cidade, como malharias e roupas em couro, nos artesanatos locais, com gorros, luvas e cachecóis produzidos artesanalmente – frio aqui tu não passarás.

Pronto, se surgir alguma dúvida após essas dicas é só entrar em contato aqui com a gente. Aproveite para já reservar a sua estadia, aproveitando o pacote em destaque, adquirindo passeios em nossa loja e, também, programando sua viagem com todas as informações presentes aqui em nosso blog. Aguardamos tua visita!