Lugares em Gramado e Canela que os roqueiros vão curtir

E essa sexta-feira 13 será muito especial, sabia? Nessa sexta comemoramos o Dia Mundial do Rock, essa data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. Nada mais justo que escolher a Serra Gaúcha nesse final de semana e garantir uma programação bem rock’n’rool, afinal, motivos para comemorar não faltam tendo Gramado como destino. Por isso, criamos novamente um conteúdo inspirador, com dicas e muita originalidade, pois está enganado quem pensa que Gramado não possui entretenimento para todos (eu disse todos) os tipos de público – e são muitos, já que recebemos mais de 6 milhões de visitantes por ano.

Essa sugestão pra sua programação pode, e até deve, ser estendida por esse final de semana. A previsão do tempo é super favorável, promete tempo bom e clima ameno durante todos os dias, entre sexta e domingo, já durante a noite você sabe, né? Leve consigo um casaco grossinho, estamos no inverno e as temperaturas beiram os 5ºC durante todas as noites atualmente. Abaixo tu encontrarás um museu, bares, pubs e uma cervejaria pra se deliciar nesse período – ah, se tu não vieres nesse próximo final de semana, relaxa, eis uma programação que vale sempre muito à pena pra quem possui esse estilo mais roqueiro de ser.

Harley Motor Show (Gramado)

Já sejam bem vindos ao único empreendimento temático da América do Sul a homenagear essa lendária marca de motocicletas, esse Bar/Museu é voltado não só para os amantes das motocicletas, mas para todo o público em busca de um atrativo diferenciado e repleto de história. São mais de 1.000 m² e uma cenografia que remete aos cassinos de Las Vegas, onde tu vais se deparar com cerca de 30 motos raras. Não dá pra perder! Uma dica bem preciosa: o chopp daqui, bem como os cafés, possuem um carinho especial. Os drinks são muito elegantes e os lanches bem saborosos, venha passar um fim de noite por aqui e aproveite!

Hard Rock Café (Gramado)

Não, o local ainda não abriu para o público geral, mas estamos ansiosos por essa novidade que tem chamado tanto a atenção da população local e de nossos visitantes. Criamos há pouco tempo, também aqui no blog, um post bem completo e especial sobre essa nova casa em Gramado – clique aqui para ler mais e já se prepare para tudo que está por vir. Enquanto o Hard Rock Café Gramado, localizado na Rua Wilma Dinnebier, 180, não abre, já inicie aquelas boas vibrações para uma próxima vinda, pois com certeza esse será mais um espaço para o público roqueiro (até quem não é vai querer conhecer). Por enquanto, tu podes passar ali pela frente e já se deparar com uma decoração exclusiva e muita sintonia envolta na música. É bem no Centro da cidade, aproveite!

Positive Music Bar (Canela)

Uma das casas mais conhecidas e tradicionais da cidade apresenta uma programação super bacana para esse sábado, dia 14 de julho. Prometem muita música com a banda Cartolas, que há 14 anos possuem quatro discos lançados. A banda de Porto Alegre lançou seu último e quarto álbum em 2016, “Cartolas IV” e contabilizou turnês, que passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além deles, os Behold The Pines, lançando seu EP novo e voltando aos palcos com vários sons novos. Pra chegar ao Positive, localize a Rua Dona Carlinda 548.

Bikers Pub (Canela)

Ali, antes de chegar ao Centro de Canela, tu encontras esse pub que se tornou atração para muitos locais. O Bikers, localizado na Av. Osvaldo Aranha, 1038, chama a atenção por ser diferenciado, desde o atendimento aos produtos servidos. Nesse Dia Mundial do Rock haverá a apresentação da banda La Mafia 13, com muito rock a partir das 22 horas, onde vão exibir seu projeto dedicado a eternizar o legado Charlie Brown Jr. na humildade, no respeito e na “responsa”. Ah, essa festa será à fantasia… Não para por aí, haverá premiação em dinheiro para as 3 melhores fantasias, elas serão escolhidas por uma comissão, abuse na criatividade. Já no sábado, a atração fica por conta da banda TnGduo, uma dupla de músicos de Porto Alegre, com forte influência da música country americana, folk e pop. Dicas dadas!

Cervejaria do Farol (Canela)

Música ao vivo? Temos! Localizada na Rua Severino Inocente Zini, 150, a Cervejaria do Farol é um lugar agradável e acolhedor, uma verdadeira atmosfera inspiradora com uma estrutura fascinante – aqui a fazer cerveja é uma super celebração. Além da experiência de visitação às estruturas da cervejaria, aos equipamentos, etapas e insumos utilizados na produção da autêntica cerveja artesanal, os visitantes podem desfrutar da típica culinária germânica e vivenciar bons momentos.

Boteco do Bill (Canela)

Esse ambiente, localizado na Avenida Don Luiz Guanella, 578, na estrada que liga a cidade de Canela à Gramado, possui uma programação semanal super bacana. Todas as sextas-feiras, tu vais encontrar um ambiente rodeado de apaixonados pela temática da noite: os anos 90. Já nos sábados, da mesma forma, só que a vibe será envolta no rock dos anos 80. O local possui estacionamento e é de super fácil acesso, a iluminação é baixa e deixa tudo com uma cara super aconchegante. Curta muito!

Dicas dadas, amigos. Aproveitem ao máximo, que esse final de semana seja inesquecível e com muito rock’n’roll.