Melhores atrações para o Dia das Crianças em Gramado

O Dia das Crianças é só em outubro, mas nada como já pensar e planejar nesse momento tão importante ao lado de toda a família. Gramado é sim uma cidade pensada com carinho, que propõe a qualquer um de seus mais de 6 milhões de visitantes uma proposta inesquecível, roteiros únicos e muita animação – independente do gosto, da idade ou do período escolhido para visitação. Por isso, o Dia das Crianças em Gramado tem exatamente tudo para ser muito divertido, repleto de diversão e muito amor.

Essa data deve sim ser aproveitada ao máximo, nada mais justo que te auxiliarmos numa programação inteligente e com opções para todos os bolsos – claro, leia com atenção, acesse o site oficial dos estabelecimentos e agende uma visita. As dicas dadas aqui abaixo fazem parte das opções mais visitadas por crianças e adolescentes na cidade, o Dia das Crianças em Gramado vai lhe surpreender pela programação intensa e criativa.

Agora, para programar sua viagem para Gramado, confira o que há de melhor para reunir toda a família por aqui:

Super Carros
Com mais de 30 super carros, entre expostos e disponíveis para teste, como Ferrari, Porsche, Lamborghini, Rolls Royce e dezenas de outros super esportivos, muscle cars, luxuosos e até Fórmulas, você também possui a opção de games e simuladores, sem falar de uma loja pra comprar algumas das super marcas expostas no salão. Ah, esta é a única atração neste gênero na América do Sul.

Endereço: Av. das Hortênsias, 4635.
Mais informações: www.grupodreams.com.br

Snowland
O Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas, sim, e é Gramadense. Só existem outros parques cobertos e com neve de verdade na Inglaterra, Holanda, Alemanha, Dubai, China, Nova Zelândia e Coréia do Sul. Ao ingressar no parque, você transporta sua imaginação para um charmoso vilarejo alpino ao sopé de uma montanha de neve. Um lugar incrível, onde pessoas de todas as idades tem a oportunidade de experimentar a sensação única de ver a neve pela primeira vez. Ao todo, o parque oferece mais de 30 atividades para todas as idades, incluindo esportes de neve, diversão na neve, glacial com animais mecatrônicos, alimentação, vilarejo alpino, lojas e muito mais.

Endereço: RS 235, 9009 – Estrada Gramado/Nova Petrópolis
Mais informações: www.snowland.com.br

Reino do Chocolate
Em uma área de mais de 1,6 mil metros quadrados, você encontra a mini-fábrica, o túnel do tempo e o Museu, contando a história do Chocolate em todo o mundo. Esse é um passeio que impressiona pela sua riqueza de detalhes para toda a família. Vale à pena conferir!

Endereço: Avenida das Hortênsias, 5382
Mais informações: www.oreinodochocolate.com.br

Praça da Criança
Equipada com brinquedos adaptados para crianças tipo playground e quadra de vôlei de areia e espaço para prática de esportes ao ar livre, a Praça da Criança fica localizada no centro de Gramado, a uma quadra da Rua Coberta. Este é o lugar ideal para um descanso dos pais e uma atividade ao ar livre dos pequenos, aproveite!

Endereço: Rua Senador Salgado Filho, 123.

Parque do Mini Mundo
Aqui está mais que garantido um divertido passeio, permitindo a você e sua família uma visita inesquecível por réplicas de obras arquitetônicas reais e de pontos turísticos mundiais. Já sentiu uma curiosidade em saber como o mundo seria se você fosse gigante? Aqui tu vais descobrir!

Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291 – Próximo ao Lago Joaquina Rita Bier
Mais informações: www.minimundo.com.br

Lago Negro
Este é o ponto turístico mais visitado de Gramado, onde um lindo gramado lhe aguarda para muitas brincadeiras e, quem sabe, até para um piquenique em família. Lá é possível percorrer toda a extensão do Lago Negro a pé, uma caminhada de 700 metros, ou a bordo de pedalinhos, responsáveis por fazer o passeio ficar mais emocionante e divertido. Por lá tu também encontras um restaurante, banheiros públicos e uma casa de artesanato.

Museu do Chocolate
Uma visita de lazer e cultura sobre o mundo do chocolate. Além da história da Prawer, a primeira fábrica de chocolate caseiro do Brasil, você pode conhecer elementos históricos e curiosidades sobre o cacau, fabricação e consumo do chocolate. Que delícia, né?

Endereço: Av. das Hortênsias, 4100
Mais informações: www.prawer.com.br

Museu de Cera – Dreamland
Este é o primeiro projeto do gênero a apresentar ícones do cinema e da cultura pop em toda América Latina. Mais de 50 astros do cinema e personalidades estão distribuídos em 18 cenários temáticos. O Dreamland Museu de Cera de Gramado é uma terra de sonhos e fantasias, em que a visita levará o turista a um mundo mágico em que tudo é possível.

Endereço: Av. das Hortênsias, 5507
Mais informações: www.grupodreams.com.br

Mundo Encantado
Visite esse espaço e volte no tempo, conheça a vida dos pioneiros de nossa terra. Parque temático com miniaturas em movimento, mostrando a arquitetura, o modo de vida das pessoas e toda a beleza natural de nossa região no começo da colonização. Ficou curioso? Venha pra cá!

Endereço: Av. das Hortênsias, 2400
Mais informações: www.mundoencantadoparque.com.br

Hollywood Dream Cars
A mais linda exposição de carros antigos do Brasil. Nela pode-se sentir e viver o clima da emoção e nostalgia do glamour de Hollywood, dos anos dourados das décadas de 50 e 60, além de conhecer maravilhosas motos antigas, das mais famosas marcas, restauradas em grau de perfeição.

Endereço: Av. das Hortênsias, 4151
Mais informações: www.grupodreams.com.br

Harley Motor Show
Motociclismo é uma grande paixão e para os amantes das Harley-Davidson é um grande estilo de vida. Numa área de quase 1.000 m2 apresenta mais de 20 motos Harley Davidson incrivelmente restauradas, abrangendo quase um século de verdadeiras preciosidades até os mais modernos e atuais modelos.

Endereço: Av. das Hortênsias, 5507
Mais informações: www.grupodreams.com.br

Gramado Zoo
No zoo gramadense vivem 1.500 animais. Uau! Espécies em extinção recebem cuidados especiais para reprodução e pesquisa. Com hospital veterinário, berçário e ambientes especiais para os animais de clima quente, o zoológico possui uma equipe especializada de biólogos, veterinários e educadores ambientais, que proporcionam aos visitantes uma perfeita harmonia entre homem e natureza. Durante o percurso de 1.200 metros do zoo, você receberá informações através dos educadores ambientais, das placas ilustrativas com fácil leitura, que ajudam o empreendimento a cumprir uma de suas principais metas: a educação ambiental. Conta ainda com a opção do Safari Noturno – que reúne educação ambiental e adrenalina.

Mais informações: www.gramadozoo.com.br

Parque Tomasini
Localizado na RS 235, rodovia de acesso à Gramado pela Rota Romântica, o Parque Tomasini integra diversão, cultura e gastronomia em um só lugar: museu de pedras preciosas A Mina, passeios a cavalo, quadriciclo e kart, tirolesa, paintball e restaurante. Nas dependências do parque existem áreas para lazer infantil e adulto, sendo que as atrações preenchem um dia todo de diversão.

Mais informações: www.parquetomasini.com.br

Criamigos
Nessa loja em Gramado você monta seu próprio urso de pelúcia. A Criamigos é uma oficina de ursos onde as pessoas têm a experiência de montar o seu próprio bichinho de pelúcia da forma como quiserem. A Criamigos, que existe em Gramado desde outubro do ano passado, despertou a atenção de crianças, adolescentes e também dos adultos.

Mais informações: www.criamigos.com.br

Agora, após tantos passeios e diversão, é hora de pensar onde se hospedar e, também, onde se alimentar na cidade. Pra isso, vamos indicar aqui dois textos completinhos do blog com essas duas informações que sim, fazem toda a diferença na sua estadia por Gramado. Clique AQUI para conferir os melhores restaurantes da cidade e AQUI para a melhor hospedagem, sendo até 40% mais em conta que qualquer hotel da cidade. Aproveite, curta e tire muitas fotos – marca a gente, viu?!