O que você ainda não sabe sobre o Natal Luz Gramado?

Que este é o maior evento natalino do Brasil você já sabe, que ele reúne mais de 2 milhões de visitantes neste período você também já sabe, que a nossa cidade está completamente decorada, bem como as lojas centrais, disso tudo você tem conhecimento. Outra coisa que você já sabe é que o evento oferece três espetáculos principais, todos pagos mas que vale como investimento, envolvendo a magia do Natal e tudo de mais bonito que cerca essa data. Também não precisamos te lembrar do movimento na cidade, onde o trânsito fica mais lento e ir a pé será sempre o método mais rápido e eficiente – claro, dependendo do seu destino final.

Por isso, esse texto vem pra te mostrar que o Natal Luz de Gramado oferece muito mais. São detalhes que você vai perceber ao longo do seu passeio, lugares que vale à pena visitar, atrações que vão te encantar e te farão acreditar ainda mais na magia do Natal, atrativos gratuitos nos mais belos pontos turísticos da cidade, decoração detalhista que você precisa ver de perto, shows para toda a família relembrar os bons momentos juntos, enfim, as dicas de Gramado abaixo serão muito úteis se você estiver pela cidade durante o período de Natal, que segue até o dia 13 de janeiro de 2019.

Fotos do post: Cleiton Thiele/SerraPress

Renas Decoradas no Centro da cidade

Ao lado da Igreja Matriz São Pedro, um ponto turístico que você merece conhecer, fica ao lado do Palácio dos Festivais e na frente da Rua Coberta, tu encontrará a rua Pedro Benetti, onde estão as renas decoradas da cidade. Nesta mesma rua, apesar de ser bem pequenina, também estão alguns restaurantes, uma cafeteria, lancherias e lojas de vestuário, além de um dos pontos de táxi centrais de Gramado. As renas vão te encantar, a criançada adora e as fotos feitas ali ficam lindas, elas foram pintadas por artistas locais e oferecem um charme todo especial ao evento.

Árvore Cantante em Gramado

Ali, do ladinho das Renas Decoradas, no pátio da Igreja Matriz São Pedro, encontra-se a Árvore Cantante do Natal Luz. A Árvore Cantante é composta por um coral de crianças do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti, aqui de Gramado, e oito bailarinas selecionadas da região. Esse espetáculo tem duração média de 45 minutos, com certeza é um dos atrativos gratuitos nesse período que faz parte de muitos e muitos anos do evento. Vale muito à pena prestigiar!

Tannenbaumfest

Esse nome complicado pode te surpreender pela riqueza de detalhes. Sim, tu vais perceber que ao longo de toda a Avenida Borges de Medeiros, bem no canteiro central, estão dezenas de pinheirinhos decorados por empresas gramadenses, além das diretamente vinculadas ao Natal Luz de Gramado. Cada empresa escolhe seu tema e isso torna tudo ainda mais divertido, é possível identificar a linha da empresa de acordo com sua decoração. Tente e aproveite!

Trupe de Natal

Este é um grupo super animado que se apresenta em alguns locais da cidade durante esse período de Natal. Tu podes assistir essa galera na Rua Coberta e na Vila de Natal, localizada na Praça das Etnias. Uma apresentação gratuita, com cantigas de Natal, interpretações, danças e tudo criado para fazer com que sua viagem seja ainda mais animada.

Vila de Natal

Bem na Praça das Etnias, ao lado da Casa Colonial e dos Fornos Coloniais, está a Vila de Natal. É nesse espaço que tu encontras algumas opções em artesanato local, apresentações natalinas e, também, a Casa do Papai Noel. Sim, o bom velhinho está diariamente no local, eis uma ótima oportunidade de encontrá-lo para agradecer e já entregar aquela listinha, né? Na Vila de Natal tu verás casinhas típicas, todas decoradas, diversas luzes e uma linda árvore de Natal.

Importante acessar o link oficial do evento, site do Natal Luz de Gramado, e conferir a programação sempre que tiveres alguma dúvida. Assim fica ainda mais fácil planejar seu roteiro turístico pela cidade, unindo os passeios já tradicionais com aquilo que o evento oferece. Já sabes, qualquer dúvida possuímos nossos anfitriões sempre à sua disposição!