Parques em Gramado – Dicas de passeio para toda a família

Gramado é uma cidade para toda a família aproveitar ao máximo, através de passeios e roteiros turísticos criados especialmente para você aproveitar cada minuto de sua hospedagem por aqui. Somos parte de uma cidade inteligente, sim, uma cidade planejada e pensada para gerar atividades, pra não te deixar parado, pra sempre manter aquele gostinho de quero mais. Sabe? Por isso, segura a dica aí, os parques são uma ótima opção entre um passeio e outro. Os parques em Gramado são arborizados, trazendo aquela paz da nossa região e fazendo com que você relaxe durante suas férias por aqui.

Por isso, pra te deixar ainda mais por dentro de tudo que acontece em Gramado e te auxiliar na escolha do passeio, criamos essa lista com as melhores dicas em Gramado, parques pra aproveitar com sua família e amigos. Nossos parques são ideais pra curtir a natureza, alguns até para sentar na grama e ficar descalço, tomar um chimarrão, fazer piquenique, enfim, ideais pra relaxar com o nosso clima ameno e aproveitar a convivência com o povo daqui. Confira abaixo:

Lago Negro

Sim, este é um clássico, nosso ponto turístico mais visitado. Ali tu encontras, além de um espaço de artesanato e um restaurante, pedalinhos para passear pelo lago, patos, marrecos e cisnes para te acompanhar, uma imensa área verde, bancos por toda sua extensão, uma vista privilegiada independente de sua localização, além de 700 metros de extensão para uma caminhada ao redor do lago. Nós, gramadenses, também frequentamos muito esse lugar, um final de tarde lá é mais que ideal, vais encontrar uma grande movimentação, eis um local pra que toda a família se reúna, que faça um piquenique e que compartilhe bons momentos nessa viagem à Gramado.

Lago Joaquina Rita Bier

Um parque aberto, onde está presente grande parte da história de nossa cidade. Dizemos isso pois o Lago é um ponto turístico muito antigo, todo seu entorno reflete o que Gramado é hoje. Ali também é um ponto de encontro dos moradores, escolhem o final de tarde para uma corrida e prática de outros exercícios, para um chimarrão entre família e amigos, levam os cachorros para um passeio e curtem o lindíssimo pôr do sol dali. Gratuito, esse parque oferece calmaria, bancos espalhados ao seu redor, um lago com calçamento ao redor e um gramado para relaxar.

Mini Mundo

Sim, aqui tudo é mini, menos o amor por nossa cidade e por bem atender. O parque é uma das mais tradicionais atrações turísticas da cidade, ali existem cidades em miniatura, cerca de 24 vezes menores que o tamanho real. Tudo é belo, preste atenção em cada detalhe, tudo feito com muito carinho, impressionando pela riqueza e pelo cuidado em cada pecinha apresentada. A criançada pira nesse lugar, aqui várias histórias são contadas, os mimos da lojinha são encantadores e a família inteira possui diversão garantida.

Le Jardin – Parque da Lavanda

Mais um parque gratuito da cidade, com um belíssimo jardim florido, repleto de charme e encanto. O Le Jardin – Parque da Lavanda, possui uma lojinha com produtos próprios, estacionamento, uma arquitetura ímpar e um espaço grandioso. Ideal pra um passeio em família, pra sentar no chão e dividir uma bebida, para aproveitar a beleza refletida em cada cantinho. Também possui um pergolado, onde as fotos são mais que necessárias.

Alemanha Encantada

Lá do Lago Negro é possível visualizar uma linda torre, ali é a Alemanha Encantada, um parque que inspira todo o charme germânico, com música e culinária típica, decoração atrativa, lojinha de souvenirs e entrada gratuita. A principal atração do Alemanha Encantada é a Torre da Princesa Rapunzel, com 19,5 metros de altura e capacidade para receber 35 pessoas simultaneamente, onde o visitante terá uma vista incrível do Lago Negro, um dos principais cartões postais da cidade. Este é o local pra um lanche agradável, sentar nos banquinhos e curtir o clima da cidade e a banda típica que sempre está por lá, um parque pra aproveitar ao lado da família.

Prontinho, novas dicas dadas para você aproveitar ao máximo os parques de Gramado, além de todo o encanto que cada um deles possui. Aproveite para conferir mais dicas aqui em nosso blog, como o Clima em Gramado, os Melhores Restaurantes de Gramado e onde se Hospedar em Gramado. Nossa lojinha, disponível aqui nesse link, também oferece itens decorativos para quem ama Gramado, ingressos para roteiros turísticos e para os espetáculos do Natal Luz, bem como translado e outros serviços.