Páscoa em Gramado 2019 vem aí!

Sim, já é possível sentir o cheirinho de chocolate que está por vir, sem falar nas peripécias que os personagens da Páscoa em Gramado reservam pra você a partir do próximo mês. A Páscoa em Gramado já tem sua data definida, iniciará no dia 29 de março e segue até o dia 21 de abril – quase um mês recheado com muita magia, religiosidade e encanto pra todos os lados da cidade.

Em 2018 celebramos a quarta edição da Páscoa em Gramado, que encerrou oficialmente no dia 08 de abril do ano passado. O último final de semana do evento contou com a passagem de aproximadamente 60 mil pessoas pela cidade. Mesmo depois do feriado que celebra a Páscoa, a cidade seguiu movimentada e com o mesmo entusiasmo para conhecer “O Doce Sabor de Gramado”, temática que guiou a edição anterior. Já imaginou quanta coisa linda está por vir agora em 2019?

A programação da Páscoa em Gramado movimentou a Serra Gaúcha durante as quatro semanas de evento em 2018. Mesmo esperando cerca de 400 mil pessoas, a marca alcançada chegou bem próxima da expectativa: no total, um público de aproximadamente 350 mil pessoas passou pela cidade e aproveitou a beleza, gastronomia e as atrações programadas. A quarta edição consolidou-se como evento permanente de Gramado, trazendo cultura, tradição e fé para o mês de abril. A cidade decorada atraiu turistas de diversas partes do mundo e a programação agradou o público de todas as idades.

A decoração deste ano já está sendo preparada, os personagens iniciaram sua programação para encher Gramado com tudo que há de mais gostoso nesse período. Saiba que o nosso Centro, ambiente mais movimentado da cidade, fica totalmente decorado e possuirá diversos atrativos para todas as idades. Há quem se engana achando que esse evento é voltado apenas para as crianças, nada disso, a família toda se diverte e leva consigo uma grande saudade na mala.

A movimentação promete ser intensa durante a realização do evento, as principais ‘cheias’ acontecem no Natal Luz, que encerramos em janeiro deste ano, e na Páscoa – por isso, atente-se às dicas que soltaremos por aqui até a chegada do evento. Aproveite, a previsão do tempo neste período costuma agradar todos os envolvidos, com calor, muito sol e um entardecer para refrescar.

Junto à Páscoa em Gramado acontece o Gramado Aleluia, evento religioso que possui o intuito de lembrar-nos os reais motivos para as comemorações do período. Esse evento, que com certeza te emocionará, possui atrativos diurnos e noturnos e encanta pela riqueza de detalhes. Aguarde, em breve lançaremos mais informações por aqui.

Fotos do post: Cleiton Thiele/SerraPress