Quais são os roteiros MENOS visitados de Gramado e Canela?

Nossa cidade apresenta tantas atrações, tantos roteiros, tantos passeios, que é extremamente comum você ir embora e não conseguir ver tudo que havia planejado. Por isso criamos esse novo conteúdo com os pontos turísticos que você deveria conhecer mas, por causa da correria, não conseguiu. São passeios pra toda a família, passeios que por vezes são deixados pros últimos dias, ou na esperança que o tempo melhore, enfim, aqueles pontos que merecem a tua atenção e a tua visita quando estiveres de férias (ou uma folga estendida) desfrutando Gramado. Bora conferir?

Igreja do Relógio (Templo Apóstolo Paulo)

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), carinhosamente chamada por nós como Igreja do Relógio, foi inaugurada em 1961 e dedicada ao apóstolo Paulo. Seu relógio faz parte do dia a dia da cidade e sua localização, sobre um buquê lindíssimo de hortênsias, sendo um dos principais cartões postais de Gramado. Esse local, apesar de não ser tão visitado, possui uma vista privilegiada do Centro de nossa cidade. Vale o seu passeio!

Entrada: Acesso Livre
Acessibilidade: Sim
Horário de funcionamento: 8h30h às 11h30 e das 14h às 18h.
Endereço: Av. das Hortênsias, 1350
Fone: (54) 3286-1061

Mundo Encantado

Este é o lugar para voltar no tempo, conhecendo a vida dos pioneiros aqui da nossa terra. Esse Parque temático possui, em todo seu trajeto, miniaturas em movimento, mostrando a arquitetura, o modo de vida das pessoas e toda a beleza natural de nossa região no começo da colonização. Um passeio mega bacana pra conhecer mais da nossa história e ver de perto como nos transformamos no que somos hoje.

Entrada: Cobrança de Ingresso
Acessibilidade: Sim
Horário de funcionamento: Diariamente das 9h às 17h
Endereço: Av. das Hortênsias, 2400
Fone: (54) 3286-5872
Site: www.mundoencantadoparque.com.br

Alemanha Encantada

Este espaço é fofo demais, inspirado nos contos dos Irmãos Grimm, o parque Alemanha Encantada retrata através de cenários, arquitetura e esculturas as histórias que um dia habitaram a imaginação e os sonhos de crianças e adultos. Na torre, de 19,5 metros de altura, onde a Rapunzel espera seu príncipe encantado, pode-se ter uma vista inédita e privilegiada do Lago Negro, principal ponto turístico de Gramado. Complementando os cenários está o Biergarten, local de confraternização e alegria, onde você pode apreciar chopes importados e nacionais, além de pratos típicos da culinária Alemã. Vale muito à pena!

Entrada: Na subida da Torre há cobrança de ingresso
Acessibilidade: Sim
Horário de funcionamento: Diariamente das 10h às 18h, exceto em quartas-feiras
Endereço: Em frente ao Lago Negro.
Fone: (54) 3286-2968
Site: www.alemanhaencantada.com.br

A Mina

Curte pedras preciosas? Este é o lugar para você explorar e descobrir mais de 150 pedras preciosas cravejadas na rocha pelos mais de 80 metros de galerias, encontrando tesouros de ametista, citrino, ágata e quartzo. Ah, você ainda encontrará um museu pelo caminho, um acervo de mais de 800 exemplares de pedras preciosas do Brasil e de países como os Estados Unidos, México, Índia e outros.

Entrada: Cobrança de ingresso
Acessibilidade: Sim
Horário de funcionamento: 9h às 17h20
Endereço: RS 235 – KM 31
Fone: (54) 9956-7483 / (54) 9637-3016
Site: www.aminadegramado.com.br

Museu do Festival de Cinema de Gramado

Você sabia que o Festival de Cinema é o nosso único evento interrupto? Por isso ele tem um museu todinho dele. O Museu do Festival de Cinema de Gramado vem para celebrar a sétima arte. Um espaço dedicado à memória do evento, com mais de 40 anos de história e grandes nomes do cinema nacional e latino. O público irá desfrutar de uma experiência única, com projeções cinematográficas, jogos interativos, totens para pesquisa, mini-cinema e atendimento personalizado.

Acessibilidade: Sim
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2697 – Palácio dos Festivais
Fone: (54) 3905 4800
Site: www.museufestivaldecinema.com

Museu do Perfume – Fragram

Uma fábrica,  a loja e um museu no mesmo local. Aqui tu vai encontrar deo-colônias corporais, odorizantes de ambientes e alguns cosméticos na linha de maquiagem, além de ser o primeiro museu da perfumaria do Brasil. Possui uma exposição de cerca de 450 frascos de clássicos da perfumaria mundial e outras curiosidades, como um teste psicológico que orienta na escolha do perfume pessoal. Além disso, o visitante pode assistir um vídeo com duração de 5 minutos com informações gerais e curiosidades sobre o mundo do perfume.

Entrada: Acesso livre
Acessibilidade: Sim
Horário de funcionamento: das 9h às 18h
Endereço: Av. das Hortênsias, 3662
Fone: (54) 3286 2719
Site: www.fragram.com.br

Museu Medieval Castelo Saint George

A volta ao período medieval é a principal característica desse atrativo turístico em Gramado, onde o visitante encontrará brasões, cutelarias (facas), armas, espadas, elmos (armaduras), machados, mapas e pinturas medievais. Prontos pra voltar no tempo com muito estilo?

Entrada: Cobrança de Ingresso
Acessibilidade: Sim
Horário de funcionamento: das 10h às 12h e das 13h30 às 18h
Endereço: Rua Júlio Hanke, 94
Fone: (54) 3286-3697
Site: www.museumedieval.com.br

Gramado Golf Club

Pode acreditar, este espaço é considerado um dos mais belos campos de golf do Brasil, é rico em araucárias e possui vegetação abundante. Topografia em altiplano, lagos, grama natural, bar e restaurante. Ideal pra um passeio em família, ainda mais se o golf fizer parte da rotina de vocês.

Entrada: Acesso Livre
Acessibilidade: Sim
Horário de funcionamento: Terças à domingos das 8h às 18h.
Endereço: Est. Mato Queimado, Km 07
Fone: (54) 3286-2119
Site: www.gramadogolf.com.br

Vinícola Ravanello

A Vinícola está instalada em prédio de 1.300m² e totalmente equipada com o que há de mais avançado em tecnologia de elaboração de vinhos de alta qualidade. Dispõe de espaço Gourmet com capacidade para 60 pessoas em 160m², vale curtir com a degustação inclusa, claro, para maiores de 18 anos. Ah, chame um veículo por aplicativo, viu? Nada de dirigir após essa e a próxima dica.

Entrada: Com degustação há cobrança de ingresso / Só visitação: acesso livre
Acessibilidade: Sim
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado
Endereço: RS 235, sentido Nova Petrópolis.
Fone: (54) 9668-6400
Site: www.vinicolaravanello.com.br

Casa Seganfredo

Casa Seganfredo foi o nome escolhido para essa vinícola, em virtude de um empreendimento familiar, uma atividade realizada em pequena escala, meticulosa, destinada a produzir vinhos de excelente qualidade, a altura de vinhos internacionalmente conhecidos, com a finalidade de atender ás exigências do turismo desenvolvido em Gramado.

Entrada: Visitação com degustação R$ 30,00
Acessibilidade: Sim
Horário de funcionamento: das 9h às 17h
Endereço: Linha Belvedere, 600 – Estrada Serra Grande – Gramado ‐ RS
Fone: (51) 8127-0010 / (51) 9966-0518
Site: www.casaseganfredo.com.br

Chave Mestra

Você já ouviu falar ou participou de um scape game? A chave mestra é uma casa especializada aqui em Gramado, onde você e seus amigos serão trancados em uma sala temática e terão que desvendar mistérios e decifrar enigmas para escapar em um tempo limite. Vai dizer, esse é o roteiro ideal pra uma tarde com a galera, muita diversão aguarda por você!

Horário de funcionamento: De terça à domingo da 13:30h às 22h.
Endereço: Av, Borges de Medeiros, 3088
Fone: (54) 3295- 1788 (51) 9 8128- 5704
Site: www.chavemestra.net

Caro Watson

Já não basta diversão em um scape game, segue logo mais uma opção pra você. Roubar o maior diamante do mundo ou encontrar uma bomba antes que ela exploda… Você tem 1 hora. O Caro Watson é um escape game: um jogo real, em que os jogadores são inseridos em um cenário e tem que usar suas habilidades e raciocínio lógico para resolver enigmas, decifrar códigos, manipular objetos, buscar pistas escondidas, cumprir o objetivo do jogo escolhido e conseguir escapar em 60 minutos.

Horário de funcionamento: Sob agendamento
Endereço: Travessa Mestre,40- Av Central
Fone: (54) 996019191
Site: www.carowatson.com

Agora é só programar a sua vida, conferir aqui Os Melhores Restaurantes de Gramado, afinal, se alimentar bem é preciso, e também descansar – clique aqui pra conferir como Se Sentir em Casa em Gramado. Aguardamos por você!