Quantos dias ficar em Gramado? Veja as melhores opções

Independente qual seja o nosso destino, a quantidade de dias que teremos para aproveitar ao máximo o roteiro escolhido é essencial. Né? Tudo depende dessa disponibilidade, afinal, é a partir daí que montaremos um cronograma e anexaremos à nossa lista o que não podemos deixar de fazer no destino. Gramado é uma cidade que pode (e vai) lhe surpreender, afinal, de pequena ela tem somente a dimensão. Tudo aqui dentro funciona magicamente, não para, são atividades e atrações para toda a família, em qualquer horário e a qualquer momento. Por isso atualizamos esse guia pra te ajudar a decidir quantos dias ficar em Gramado, mostrando as melhores opções e tudo que você deve levar em consideração.

Sabe, até mesmo a estadia e os restaurantes escolhidos podem te influenciar. Sim, isso é realmente verdade. É preciso dizer também que o ideal, sem sombra de dúvidas, é partir de três dias por aqui – não que menos do que isso não valha à pena, mas talvez você não consiga executar tudo que planeja. São diversos os fatores que podem lhe atrasar, como alta temporada, trânsito, clima, o bom é sempre contar com um tempinho livre para os percalços não lhe pegarem desprevenido. Sabemos como é difícil optar por períodos onde não sejam as férias escolares, por exemplo. Nesses períodos Gramado vive suas altas temporadas, no inverno de julho e durante o Natal Luz nos últimos meses do ano.

Como já dito, tente se programar para passar pelo menos três dias na cidade, pense também que nesses dias tu terás os descontos de deslocamento até a cidade (seja por ônibus ou carro), o tempo de check-in e check-out, as possíveis filas nos estabelecimentos de gastronomia, sem falar nas vagas de estacionamento (muito raro de encontrá-las quando a alta temporada chega por aqui). As dicas abaixo tem como intuito facilitar e otimizar o seu tempo por aqui – nada é regra, mas com certeza fará com que teus dias por aqui sejam muito mais aproveitados.

Se antecipar faz toda a diferença

Se programe, pesquise e evite surpresas. Assim que decidir o dia da sua viagem, pesquise (pode ser aqui em nosso blog) as melhores atrações, o clima, os pontos turísticos, possíveis locais fechados. Quanto mais preparado tu vir, melhor será. Claro, essa dica é preciosa pra quem gosta de tudo certinho, ‘tintim por tintim’. Caso alguma dúvida ainda se mantenha, independente se é antes da tua vinda, na tua chegada ou próximo à tua ida, nossos anfitriões seguem sempre à sua disposição.

Fuja dos horários de pico

Aqui em Gramado também há a hora do rush, como qualquer outra localidade. Independente se tua visita ocorrerá na baixa ou na alta temporada, o horário do meio dia e entre às 17h30 e 19h , pode causar tumulto nas ruas principais da cidade. Em períodos de férias, essa movimentação se intensifica, mas de forma mais generalizada. Para jantar, entrar nos parques e museus, se antecipe. Quanto mais cedo, menos movimento e mais tu aproveitarás.

Faça Gramado à pé

Caminhe, caminhe muito e curta cada detalhe da cidade bem de pertinho. Gramado é uma cidade plana, tudo é muito próximo e vale o passeio, a caminhada. Alguns pontos, esses que ficam fora da área Central da cidade, valem um transporte alternativo, sendo o transporte público da cidade ou um via aplicativo. Alguns pontos turísticos e alguns restaurantes oferecem transporte gratuito do seu hotel aos estabelecimentos, use e abuse de tudo que está aqui para ser usado por você.

Hospede-se no Centro

Falando assim até parece que nosso intuito é encarecer a tua estadia, né? Nada disso, garantimos 40% mais em conta por hóspede do que qualquer hotel da cidade. Sim, nossos apartamentos novos, mobiliados e decorados aguardam por você na área Central de Gramado. Todos repletos de utensílios, com rouparia, ar condicionado, vagas em garagem, internet e belas paisagens. Acesse esse link e reserve agora mesmo: Aluguel por temporada em Gramado.

Por fim, o ideal para curtir tudo que a cidade oferece, visitando os principais pontos turísticos, desfrutando de um café colonial e um fondue, passeando pelas lojas e chocolatarias são no mínimo 4 dias na cidade. Claro, isso de forma tranquila. Se a tua disponibilidade for menor que isso, veja aqui nesse link as melhores dicas pra curtir o essencial de Gramado em pouco tempo.