Rota dos Chocolates – Os melhores de Gramado

Os amantes de chocolate não podem deixar de visitar Gramado em qualquer época do ano, pela sua imensa variedade e opções deliciosas para todas as exigências e necessidades. Sem dúvida nenhuma, um dos principais atrativos da cidade são as nossas várias lojas de chocolate artesanal, e opções não faltam. São várias marcas para todos os gostos, vendendo os mais variados tipos de chocolates – e ah, de sorvetes também, uma delícia sobre a outra. É realmente um festival para os chocólatras de plantão.

Aqui em Gramado você encontra mais de 30 fábricas de chocolate, muitas delas com fabricação artesanal, que fazem a delícia de adultos, jovens e crianças que se rendem ao seu fascínio tão tentador. Convidamos vocês a passear pelas fábricas, conferir o processo de produção de chocolates, pois este é um dos nossos principais e mais visitados roteiros turísticos. Ah, saiba que ao final do tour é possível degustar – hummm, que delícia!

Pronto para as principais e mais visitadas atrações da cidade quando o assunto é chocolate? Vamos lá:

Chocolate Caseiro Planalto
A Chocolate Caseiro Planalto, disponibiliza aos seus clientes uma ampla linha de chocolates. Em sua fábrica, o visitante pode conhecer o processo de produção dos chocolates em todas as suas etapas. Além das trufas e bombons coloridos, um dos destaques dos Chocolates Planaltos, é o salame de chocolate, com massa italiana, amêndoas, avelãs e cobertura de chocolate amargo. Também possui uma linha completa de chocolates diet e sem lactose. Prove o delicioso sorvete com cobertura de chocolate na loja localizada no Centro!

Chocolataria Gramado
A Chocolataria Gramado especializada na produção de chocolates caseiros e artesanais, dispõe de uma linha bastante variada. Entre as opções estão as trufas, tabletes, bombons, além de ovos de Páscoa, cestas, coelhos e embalagens para presente.

Chocolate Caseiro Canto Doce
A Canto Doce produz chocolates de forma artesanal visando sempre a qualidade, procurando usar sempre matérias-primas selecionadas, assim mantendo sempre o sabor do autêntico chocolate caseiro.

Chocolate Lugano
Há mais de 30 anos crescendo com Gramado, a Lugano, hoje, é sinônimo de excelência em chocolates finos. Não somente porque produz sua própria matéria-prima, mas, também, pelo esmerado acabamento e pela criatividade refletida em toda sua linha de produtos. Um trabalho baseado na tradição, na qualidade e na inovação. São diversas linhas de chocolates artesanais e todos conservam a qualidade e o sabor especiais que só a Lugano tem.

Chocolates Prawer
A Prawer é a fábrica pioneira de Gramado que proporciona ao turista uma parada para compras com visitação à fábrica.

Florybal Loja Temática
A Chocolate Caseiro Florybal é uma empresa especializada em chocolates artesanais, oferece diversas opções em barras, bombons pretos, brancos, mesclados, além da linha diet e sem lactose. Como diferencial, a loja de Chocolate Caseiro Florybal conta com produtos em tamanhos variados.

Mundo do Chocolate
Um cenário onde a magia e a realidade se confundem. Assim é o Mundo de Chocolate, parque temático que possibilita apreciar mais de 200 peças desenvolvidas em puro chocolate. Ícones como a Casa Branca, Monte Rushmore, Torre Eiffel e Cristo Redentor são alguns cenários que integram os três mil metros quadrados do empreendimento.

Reino do Chocolate
A pequena e bucólica Gramado no alto das montanhas da Serra Gaúcha acolhe um castelo. Um reino de histórias de cultura de nobreza e de sabor e todos se orgulham do que ali se preserva com carinho e cuidado: um verdadeiro tesouro, o Chocolate.