Roupas para usar em Gramado: o que é essencial na mala

Quando se fala em viagem, independente do destino escolhido, uma de nossas principais dúvidas é, afinal, que roupa levar, quais itens não podem faltar em nossa mala. Por isso, por sabermos da diversidade de visitantes que a nossa cidade recebe, criamos esse texto como auxílio para que você entenda quais são as roupas para usar em Gramado – aquilo que não pode faltar de jeito nenhum, sabe?

Importante lembrar que, independente da estação, Gramado é uma cidade serrana, ou seja, o clima sempre tende à esfriar no final da tarde e começo da manhã. Esse é um dos charmes que nossa cidade possui, um clima que se mantém ameno em grande parte do ano e que sim, por vezes, dificulta a montagem de uma mala de férias aqui na cidade.

Mais espaço será necessário, sempre. Se escolheres entre o verão e a primavera, ótimo, traga roupas de calor, todas confortáveis e leves por que, ao contrário do que muitos pensam, nós sabemos muito bem o que é sentir calor aqui em Gramado. No verão, a cidade pode chegar aos 35ºC com facilidade, viu?! Já na primavera não é muito diferente, a cidade contará com novas flores e cores que vão te surpreender.

Nesses períodos citados, aposte na leveza de suas peças e calçados abertos e confortáveis, tudo isso será necessário para um dia agradável e sem apertos aqui no município. Como já havia mencionado em posts anteriores, é sabido que a Serra Gaúcha apresenta todas as estações do ano num único dia, então, lembre-se sempre de carregar consigo um casaquinho na bolsa ou mala de mão – pode (e provavelmente) se tornar necessário!

Verão e Primavera

Então, pra finalizar essas duas estações e saber as roupas para usar em Gramado nos climas quentes, não esqueça de: camisetas e blusas leves, bermudas e saias, vestidos soltinhos e calçados confortáveis, tanto abertos quanto fechados. Além disso, casaquinhos e calças são sempre necessários para quem fica até mais tarde nas ruas ou quem planeja assistir o belíssimo nascer do sol em cenários de tirar o fôlego por aqui.

Outono e Inverno

Ah, aqui é onde grande parte dos visitantes escolhe Gramado como destino, afinal, nada melhor que ter a oportunidade de sentir na pele o friozinho serrano e, quem sabe até, ver a neve pela primeira vez. Nessas temporadas a mala deve ser um pouquinho maior sim (risos), afinal, casacos e mantas, toucas e cachecóis, deverão estão presentes nos seus ‘itens de sobrevivência’. Tanto no outono quanto no inverno, as baixas temperaturas se fazem presentes e, além delas, chuvisqueiros e neblina quase que constante – o que, por vezes, intensifica ainda mais o clima.

Por isso, além dos acessórios citados, não esqueça de peças quentes, seja casacos e calças, moletons e jaquetas, segunda pele e meias quentinhas, além dos calçados fechados e impermeáveis. Um acessório que deve sempre estar contigo é o guarda-chuva, podendo facilmente ser substituído pelas capas de chuva. Dessa forma, com essas dicas, o frio não vai te surpreender e não haverá dificuldade em saber quais roupas para usar em Gramado nos climas frios.

Se você vem de uma região muito quente, onde nunca foi necessário o uso de peças como essas, relaxa. Aqui na cidade tu podes comprar o que é necessário e curtir todo o encanto desse clima sem problema algum.

Dicas extras

Pra garantir uma estadia inesquecível, ainda mais especial e confortável, conta com a gente. Somente aqui no portal da We Love Gramado tu encontras tudo o que precisa pra sua estadia: reunimos num único espaço as melhores dicas e informações da cidade, passeios e roteiros turísticos, ingressos e jantares, translados e, o principal, aluguéis por temporada de altíssima qualidade bem no centro de Gramado. Acesse esse link e reserve agora mesmo.