Tudo para seu pet em Gramado

Quem ama seu bichinho de estimação sabe a falta que ele faz durante uma viagem, né? Além disso, sempre ocorre aquela dúvida acompanhada de preocupação de onde deixá-lo, onde levá-lo, quais pontos turísticos o aceitam, será que é possível curtir o melhor de Gramado com o seu pet acompanhando? – A gente vai te mostrar que sim, é possível desfrutar de tudo que Gramado oferece, curtir cada cantinho da cidade, se sentir em casa e tudo isso com a família completa.

Gramado é uma cidade receptiva, abraça todos que a escolhem como destino, até mesmo a galerinha de quatro patas. Por ser uma cidade com clima ameno, os pets se sentem super à vontade por aqui, sem falar nas ruas arborizadas, gramados extensos, parques e muitos atrativos onde seu bichinho vai curtir tanto quanto você. Claro, em alguns locais, como museus, igrejas e o Palácio dos Festivais, a entrada de animais não é permitida – mas segura aí, logo vamos te mostrar a melhor solução pra casos assim, não haverá motivo para não visitar um local por não poder levá-lo, você vai ver!

Pet turista

O bichinho já chega animado, afinal, ele é tão turista quanto você. Planeje com antecedência, pesquise aqui em nosso blog as melhores dicas de Gramado, consulte nossos anfitriões, estamos sempre prontos pra te auxiliar. Aqui existem lugares para todo e qualquer membro da sua família. Seu pet vai amar conhecer os nossos parques, como o Lago Negro e o Lago Joaquina Rita Bier; vai curtir ao máximo as nossas Praças, como a Major Nicoletti e a das Etnias; dar uma volta pelo Centro da nossa cidade, passeando por toda a Avenida Borges de Medeiros, Rua Coberta e Largo da Borges; e, por fim, conhecer os nossos bairros e nosso interior, passeios inesquecíveis pra ele e pra você. Confira aqui Passeio pelo Interior de Gramado e A Magia pelos bairros de Gramado.

Gastronomia

Sim, este é um fator mega importante na vinda para Gramado, afinal, somos um dos principais pólos gastronômicos da região (talvez, até mesmo, do Brasil). Neste tópico aqui não é a rotina de alimentação do seu pet que vai mudar, mas a sua. Quer saber como? Não há motivo para não levá-lo no almoço, no lanche ou no jantar – pesquise locais que possuem espaço externo (muuuuitas opções pelo Centro da cidade), com mesinhas e cadeirinhas disponíveis pra você manter seu bichinho por perto. Sente do lado de fora, aprecie a vista de Gramado, a movimentação do Centro, comprove os motivos por sermos tão reconhecidos em nossa gastronomia e não exclua seu pet desse momento tão gostoso. Aproveita pra conferir Os Melhores Restaurantes de Gramado.

Hospedagem especial

Lembra que no começo do texto a gente disse que sim, é possível você visitar e passear por tudo sem se preocupar com seu pet? Então, Gramado possui hospedagem para seu bichinho, com área verde, baias separadas, pessoal super preparado e numa área próxima ao Centro da cidade. Eis a melhor dica para que você possa visitar os museus, restaurantes sem área externa, o Palácio dos Festivais, lojas de vestuário e chocolatarias. O nome da hospedaria é Hotel Fazenda Vida de Cão. Entre em contato através do link, planeje sua viagem e reúna todos os membros da sua família em Gramado.

Mala extra para o pet

Já escrevemos aqui no blog algumas dicas preciosas na hora de montar sua bagagem para Gramado, confira aqui O que é essencial a mala em Gramado. Mas claro, a mala do seu pet merece ser tão bem pensada quanto a isso, trazendo tudo que ele precisa, tudo que ele já está acostumado, isso auxiliará e muito na adaptação dele enquanto estiver por aqui. Não esqueça dos potinhos, tanto de água quanto de ração, alguns brinquedinhos e acessórios de passeio, a caminha e algumas mantas com o cheiro do animal – tudo isso fará a diferença pra que sua viagem seja ainda mais especial.