Venha viver o Natal em Canela

Nossa charmosa cidade vizinha, Canela, também está pronta para receber o Sonho de Natal. Neste ano, o evento utiliza o tema “O Brilho no Teu Olhar”, trazendo uma decoração diferenciada e atrativos inesquecíveis para quem visita a cidade neste período. Uma infra estrutura completa, preparadíssima para receber os milhares de visitantes que a escolhem como destino turístico na reta final do ano. Este evento, por meio do olhar de cada um de seus artistas, vai unir a música, teatro, dança, performance de rua, projeções e efeitos visuais. Está aí, o grande intuito de buscar o brilho interior de cada um de nós.

Hoje, a partir das 20 horas, mais de 30 mil pessoas são esperadas para a chegada do Papai Noel em Canela. O espetáculo conta com apresentações de bailarinas, elenco de artistas, de um coral infantil, de um grupo vocal, da Athmosphere Orchestra, sob a regência do maestro Fábio Ostrovski, e dos solistas: soprano Raquel Fortes, da mezzo soprano Clarice Diefenthäler e do tenor Maicon Cassânego, que interpretarão um repertório clássico natalino. Como se já não bastasse, também haverá participação de alunos de escolas municipais de Canela que, durante o show, farão uma coreografia através da manipulação dos objetos de cena. O ponto alto desta noite promete ser a esperada “Chegada do Papai Noel”, que está programada para às 21 horas e acontecerá do alto da torre da Catedral de Pedra, em uma descida por uma tirolesa. Destaque também para o projeto cenográfico de iluminação, com efeitos especiais, que foi desenvolvido para criar um clima mágico na chegada do “bom velhinho”.

Além da Chegada do Papai Noel – que também acontecerá nos dias 29 de novembro e 1º de dezembro, o encontro com o bom velhinho pode acontecer na Praça João Corrêa, de onde atenderá a todos de terças a quintas-feiras das 14 às 22 horas, e de sextas a domingos das 10 às 22 horas. Outra linda opção é a Paradinha de Natal, aos sábados e domingos, às 15h30, no Centro de Canela. A cada domingo, às 10 horas, a trupe da Paradinha visitará um bairro do município. Super bacana, hein?!

Um espetáculo que promete surpreender o público é o Desfile Mágico do Natal de Canela, com elenco de 150 pessoas, criado e produzido pelo consagrado Grupo Tholl. O espetáculo terá 11 carros alegóricos e alegorias e acontecerá na Rua Felisberto Soares, entre a Catedral de Pedra e a Praça João Corrêa, todas às sextas-feiras às 20h30min e também no dia 22 de dezembro (sábado). Já o Christmas In Concert é um espetáculo que mistura música e dança, e será apresentado nos dias 9, 15 e 22 de dezembro no Multipalco, localizado no coração de Canela. A produção é da Gazebo Cultural.

Outro musical que promete encantar os visitantes é O Som do Vento, uma fusão de tango argentino, jazz americano, Bossa Nova, música nativista e músicas natalinas. Dirigido por Adriano Dias, o espetáculo tem apresentações previstas para os dias 2, 14, 16 e 30 de dezembro. Artistas de ruas apresentarão o Acordes, espetáculo de música e poesias, nas sextas e sábados no Centro da cidade. Nos domingos, a trupe fará apresentação no Parque do Caracol, principal atração turística natural de Canela.

Estátuas Humanas é mais um espetáculo da extensa programação do Sonho de Natal. Dirigido por Lisi Berti, é uma performance sobre o nascimento de Jesus Cristo, e acontecerá nos Jardins da Catedral de Pedra dia 8, 9, 16, 22, 23, 29, 30 de dezembro e 4 de janeiro, sempre às 20 horas. O Auto de Natal é um espetáculo de cunho mais religiosos, e será apresentado nos dias 20, 23 e 25 de dezembro, às 20h30min, no Multipalco.

A 31ª edição do Sonho de Natal de Canela inicia hoje, dia 24, e prevê um número recorde de 326 espetáculos até o seu encerramento, em 13 de janeiro de 2019.