Viagem com criança – As melhores dicas em Gramado

Chegamos ao mês que é todinho delas – a partir da próxima segunda-feira iniciamos outubro, o mês da criança, tendo sua comemoração especial no dia 12. As crianças estão cada vez mais espertas, antenadas, sabendo o que querem e onde desejam estar. Gramado é uma cidade para todo e qualquer tipo de público, com os pequenos não seria diferente. Possuímos parques, museus, praças e diversos roteiros turísticos para esse público tão ativo e exigente. Se você planeja uma viagem para Gramado com bebê, confira aqui nosso post especial.

Passeios ao ar livre

Estamos em plena primavera, todos nossos canteiros floridos, clima ameno (quente na maior parte do dia), atrativos chamativos e com muita cor, enfim, todo cantinho de Gramado chama a atenção desses pequenos viajantes. Andando pela cidade, encontrando surpresas em nossas ruas, tendo a oportunidade de esbarrar com o  Papai Noel e com o Ceolhinho da Páscoa (sim, eles moram aqui), visitando as fábricas de chocolate, conhecendo personagens diferentes, enfim, um simples passeio pode desencadear as mais lindas reações. Use o protetor solar, um calçado confortável, caminhe sem pressa e aproveite. Confira aqui também as roupas ideais para usar em Gramado!

Uma dica especial * Aqui, cá entre nós, piquenique já não é uma atividade muito presente em nosso dia a dia, mas pensa que especial estar ao lado da família, com uma toalha xadrez e uma cesta repleta de delícias com uma das mais belas vistas da cidade? Nada como finalizar a sua tarde com esse lanchinho, hidratação em água e suco, conversas bacanas e o Lago Negro ao fundo.

Aventura e diversão

A partir de uma determinada idade os roteiros que chamam a atenção são estes mesmos, os que envolvem aventura e muita adrenalina. A partir de determinada idade, a criançada pode se aventurar no Paintball, em tirolesas e raftings, tudo isso aqui pertinho da cidade. Quem sabe então uma dica para toda e qualquer idade? Uma trilha belíssima no EcoParque Sperry, passeios de kart no Parque Tomasini e, também, snowboard e esqui no Snowland – primeiro parque de neve indoor da América Latina, claro, isso tudo acompanhado de um (ou mais de um) adulto responsável.

Uma dica especial * Tanto no Parque Tomasini como no Sperry, leve consigo repelente e muita água. Os locais, principalmente em climas quentes, possuem mosquitos e trilhas bem acessíveis, mas que farão você cansar caso não seja acostumado com tamanha aventura. Aproveite as cascatas, mas observe a identificação das placas e a autorização para banho.

Praça com brinquedos para todas as idades

Bem no Centro de Gramado tu encontrarás a Praça da Criança, repleta de areia, uma área de descanso, balanços, escorregadores, gramado para esportes e tudo que você precisa para uma tarde mega divertida com os pequenos. Há apenas duas quadras da Rua Coberta, esse espaço tem entrada gratuita e está sempre recheado de crianças, uma ótima oportunidade para interagir com outros visitantes e, também, com os moradores de Gramado.

Uma dica especial * Ali tu encontras banheiros públicos, espaço com trocadores, um ponto de táxi em frente e uma área totalmente cercada, ou seja, segurança em primeiro lugar!

Personagens famosos e animais silvestres ao vivo

Em Gramado você encontra mesmo de tudo, né? Outra dica super bacana para curtir com os pequenos é conhecer o Gramado Zoo, onde todos os animais foram recebidos ou resgatados de situações bem tristes, agora possuindo uma réplica de habitat natural. Ali, logo no entrada, as aves estão soltas, super bacana interagir com elas. Em outras áreas é possível ver bem de pertinho animais como os pinguins, a onça pintada e os macacos. Já no Museu de Cera, a diversão fica garantida pelos personagens em cera, tanto conhecidos de filmes quanto de desenhos animados, além de personalidades da política mundial, da música e do esporte.

Uma dica especial * O GramadoZoo é um passeio que pode se estender, tire um dia pra ele, afinal, todo o caminho é feito à pé e revela surpresas mega interessantes. No Museu de Cera aproveite caso chova, eis uma atração super divertida quando não se pode aproveitar muito a rua.

Restaurantes preferidos das crianças em Gramado

Pra fugir dos tradicionais fastfoods, nossa dica é embarcar com tudo nos restaurantes temáticos de Gramado. Tu podes optar por entrar num navio pirata, na Pizzaria Cara de Mau, ou na selva africana, na Pizzaria Kongo. Ambas as opções garantem qualidade no serviço oferecido, pizzas saborosas e atrativos pra criançada unir alimentação com diversão. Pra curtir com a família, também não deixe de provar a nossa culinária tradicional – os produtos coloniais na Praça das Etnias, o Café Colonial, a Cantina Italiana e o Fondue.

Uma dica especial * Clique neste link e confira os Melhores Restaurantes de Gramado, dicas feitas por quem é daqui.

Videogame, Netflix e Internet no seu apartamento

Por fim, é preciso descansar com muito conforto e comodidade, transformando a sua estadia em sua casa, mesmo que por tempo determinado. Os apartamentos da We Love Gramado são em prédios novos, localizados no Centro da cidade ou em bairros nobres, repletos de utensílios domésticos, rouparia completa, internet wifi e tudo para você se sentir em casa em Gramado. Agora tu podes aliar à tua estadia alguns opcionais como, por exemplo, um videogame xBox 360 e Netflix pra acompanhar suas séries.

Uma dica especial * Confira aqui para conferir as melhores dicas e opções em hospedagem de Gramado, aluguel por temporada é com a gente.